Publicidade

Samsung certifica Galaxy Smart Tags e pode lançar rastreador de objetos em breve

Por| 01 de Dezembro de 2020 às 17h00

Link copiado!

Samsung certifica Galaxy Smart Tags e pode lançar rastreador de objetos em breve
Samsung certifica Galaxy Smart Tags e pode lançar rastreador de objetos em breve
Tudo sobre Samsung

A Samsung pode lançar um dispositivo semelhante ao AirTags da Apple em breve. De acordo com o certificado no órgão indonésio semelhante à Anatel, o produto pode se chamar Galaxy Smart Tag.

Não há muito mais informações sobre o dispositivo, que foi registrado sob a referência EI-T5300 na Indonesian Telecom. No anúncio do Galaxy Note 20, a companhia sul-coreana apresentou uma nova função do SmartThings para encontrar dispositivos Galaxy compatíveis com a função Find, e um localizador semelhante ao Apple AirTags pode estar a caminho — lembrando que a Maçã ainda não oficializou o produto.

Continua após a publicidade

Em 2018, a própria Samsung lançou um produto do tipo, o SmartThings Tracker, que tinha suporte à rede 4G/LTE e funcionava como rastreador de objetos. O Galaxy Smart Tag pode ter função semelhante, mas ainda não há informações sobre quais tipos de conectividade ele deve suportar.

Podemos imaginar que a Samsung pretende implementar o SmartThings Find em seu novo localizador, para assim podermos encontrar objetos que não se conectam a outros por redes sem fio. Um tag desses pode ser útil para ajudar a encontrar bolsas e carteiras, por exemplo, usando o GPS e uma tecnologia de conexão como Bluetooth (que exigiria que o usuário estivesse mais próximo ao objeto), Wi-Fi ou até 5G.

Ainda não há informações oficiais sobre o Galaxy Smart Tag, e os rumores se limitam apenas ao nome do produto com base na certificação no órgão indonésio. Mais detalhes sobre o produto, incluindo data de lançamento, devem surgir em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Mukul Sharma/Twitter