Rumor: nova geração da Apple TV deve contar com suporte à resolução 4K

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2017 às 11h45

A Apple está planejando lançar sua quinta geração da Apple TV em breve e, finalmente, parece que o set-top box vai suportar conteúdo 4K. Internamente conhecido sob o codinome "J105", o set-top box será capaz de transmitir imagens em ultra-definição e com cores mais vívidas, de acordo com pessoas familiarizadas com os planos.

Segundo reporta a Bloommberg, essa melhora na reprodução de cores pode estar relacionada ao alto alcance dinâmico (HDR, na sigla em inglês), um recurso que está se tornando muito popular em televisores 4K. No entanto, ainda não há indícios de quando o produto será anunciado.

A novidade deve impulsionar as vendas da Apple TV à medida que os consumidores se interessam cada vez mais por TVs com suporte 4K. No entanto, esses aprimoramentos, por si só, provavelmente não são suficientes para transformar o aparelho em um produto inovador, como é o iPhone.

Segundo relatório da empresa de pesquisas eMarketer, a quarta geração da Apple TV tem perdido constantemente participação de mercado, desde o seu lançamento em setembro de 2015. Em janeiro de 2016, apenas 11,9% dos consumidores ligados à televisão estavam usando o aparelho, em comparação com 12,5% no mês em que foi lançado. Será que vai vingar?

Fonte: Bloomberg

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.