Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Apple estaria trabalhando em um óculos de realidade mista

Por| 27 de Abril de 2018 às 17h10

Link copiado!

YouTube
YouTube
Tudo sobre Apple

De acordo com uma reportagem publicada pelo site CNET, a Apple está trabalhando em um óculos misto capaz de trabalhar com as tecnologias de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) simultaneamente — conceito que ficou famoso como “realidade mista”. A ideia da Maçã seria utilizar chips próprios (em vez de licenciar componentes da Intel e da Qualcomm, por exemplo) e lançar o gadget até o ano de 2020.

O rumor ainda diz que o projeto é conhecido internamente sob o codinome T288 e adota um display com resolução 8K para cada olho, oferecendo imagens extremamente nítidas. Porém, o próprio texto afirma que a companhia “pode mudar seus planos ou jogá-lo no lixo”, o que significa que não devemos levar tais boatos muito a sério — por mais interessantes que eles possam parecer.

Vale lembrar que, até o momento, a única grande empresa de tecnologia a trabalhar com realidade virtual e aumentada de maneira combinada foi a Microsoft em seu Hololens. Porém, o custo do dispositivo e a limitada distribuição comercial não contribuíram para com o sucesso do gadget; um aparelho similar produzido pela Apple poderia ter um final distinto e incentivar o desenvolvimento desse setor. O jeito é esperar para ver.

Fonte: Variety