ROAM-e chega ao mercado para substituir o pau de selfie

Por Redação | 31 de Março de 2016 às 16h40

Depois da moda nada prática do "pau de selfie", novas tecnologias têm sido desenvolvidas. A principal novidade é um novo tipo de drone, criado pela IoTGroup.

O ROAM-e é uma espécie de pau de selfie voador (sem o bastão), que é capaz de capturar imagens panorâmicas de 360º e transmitir vídeos ao vivo com duração de 20 minutos – que é o tempo que o dispositivo consegue permanecer no ar.

Além disso, o gadget possui uma tecnologia de reconhecimento facial que funciona a até 25 metros de distância, possibilitando que mais pessoas participem das fotos. Como as hélices do ROAM-e podem ser dobradas, o dispositivo pode ser facilmente carregado, levando em conta que ele mede apenas 75 mm.

As pré-vendas começaram nesta quinta-feira (31), mas, por enquanto, a disponibilidade está restrita à Austrália. O drone custa AU$349,00, o equivalente a 265 dólares americanos, ou, aproximadamente, R$ 950.

O dispositivo, que conta com um processador quad-core ARM Cortex A7 e uma câmera de 5MP, pode ser solicitado no site oficial do ROAM-e. Se o drone se popularizar tanto quanto o pau de selfie, imagine a confusão no ar?

Via: TechRadar

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!