Publicidade

Revelados detalhes sobre o HomePod, o speaker inteligente da Apple

Por| 28 de Julho de 2017 às 17h44

Link copiado!

Revelados detalhes sobre o HomePod, o speaker inteligente da Apple
Revelados detalhes sobre o HomePod, o speaker inteligente da Apple
Tudo sobre Apple

A partir do firmware do HomePod, revelado hoje (28) pela Apple, o desenvolvedor Steve Troughton-Smith conseguiu destrinchar todas as informações para revelar mais detalhes sobre o HomePod, o speaker inteligente que a Apple lançará em breve no mercado.

O aparelho rodará uma versão do iOS, sistema operacional móvel da Maçã, e contará com um app chamado SoundBoard para funcionar. Recursos presentes nos demais dispositivos da companhia de Cupertino, como comandos de voz, foram confirmados de acordo com seu firmware.

Na face de cima do aparelho, conforme pudemos ver na demonstração que a companhia fez na última WWDC, um display com a Siri será exibido, contendo alguns botões de fácil acesso à assistente, para quando o usuário não puder ou não desejar soltar comandos por meio de sua voz. O display é sensível ao toque e seu uso é opcional.

Ainda segundo a análise do especialista, a iluminação do HomePod se dará por meio de LEDs animados, cujas cores e ritmos vão variar de acordo com a função executada pelo speaker. E, ao menos pelo que parece, o sistema operacional do gadget não deve ter suporte a apps desenvolvidos por terceiros — mais ou menos como aconteceu com o primeiro iPhone, que somente trazia aplicativos desenvolvidos pela própria Apple, mas que, com o tempo, passou a disponibilizar a App Store para que os usuários escolhessem o que baixar.

Continua após a publicidade

Espera-se que as vendas do HomePod comecem em dezembro deste ano, com preços a partir de US$ 349 no mercado internacional. Ainda não há previsão de quando o aparelho chegará ao Brasil, tampouco quanto custará para o consumidor final.

Fonte: 9to5Mac