Que tal recarregar o iPhone com fogo?

Por Redação | 02 de Maio de 2016 às 20h41

Digamos que você esteja preso em uma ilha deserta, ou esteja apenas acampando e quer recarregar seu smartphone. Obviamente não temos tomadas no meio da floresta, certo? Errado. Enquanto puder manter o fogo aceso, vai ser possível recarregar seu telefone. Basta ter um dispositivo chamado "FlameStower USB Fire Charger"!

Calma, a gente explica. Como o nome sugere, o dispositivo é capaz de recarregar a bateria de um smartphone utilizando o fogo como fonte de energia. O YouTuber Jonathan Morrison demostrou a novidade em vídeo, e o gadget realmente funciona – mas não espere um tempo de recarga especialmente rápido.

Carregador

Mas como é possível recarregar o iPhone utilizando o fogo? Funciona da seguinte forma: existe ali no dispositivo um tipo de lâmina que, do lado de fora, fica em contato direto com o fogo e absorve sua energia térmica. Essa energia é transferida para um gerador resfriado a água que fica no topo do carregador. Todo esse processo cria energia suficiente para recarregar um iPhone, mas vale destacar que Morrison observou que o processo de recarga é bastante lento. Dito isso, caso esteja na floresta acampando ou perdido em uma ilha, terá que ter bastante paciência para deixar o smartphone parado enquanto carrega.

Confira o vídeo completo da demonstração do FlameStower. O gadget está disponível para compra na Amazon por US$ 99,99, cerca de R$ 350,00 sem impostos.

Será que vale a pena o investimento?

Via: BGR

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.