Que tal disparar bolas de fogo com as mãos? Conheça o Pyro Mini

Por Redação | 23 de Novembro de 2015 às 08h21

Versão aprimorada do Pyro, lançado em 2014, a pulseira Pyro Mini foi criada pela Ellusionist, empresa do ilusionista Adam Wilber, e faz com que seja possível disparar bolas e jatos de fogo pelas mãos. Quer dizer, não é como se o fogo saísse das mãos, mas sim do dispositivo que, acoplado ao pulso, faz com que a ilusão aconteça.

Diferentemente da versão anterior, a Pyro Mini não precisa de pilhas para funcionar, pois trabalha com uma bateria interna recarregável via microUSB. Outras melhorias que a nova versão recebeu foi uma pulseira destacável do dispositivo, disparos múltiplos e o preço mais em conta: US$ 147 (o modelo anterior saía por US$ 174)

Pyro Mini

Demonstração de como funciona a Pyro Mini (Reprodução: Ellusionist)

E como funciona? A pulseira permite o disparo de bolas de fogo à distância utilizando uma antena e um controle remoto com alcance de até nove metros e também solta as labaredas diretamente do punho do usuário. Há a possibilidade de múltiplos disparos, bastando selecionar o modo “burst” para que dois jatos sejam disparados em sequência. Para que não inicie um incêndio, a Pyro Mini é equipada com um sistema de segurança que faz com que a chama se apague rapidamente, praticamente em um piscar de olhos.

Pyro Mini

A peça principal da Pyro Mini, por onde saem os jatos de fogo (Reprodução: Ellusionist)

Mas antes de realizar o sonho de soltar um Hadouken na vida real, é importante frisar que o aparelho foi desenvolvido para ilusionistas e demais profissionais que utilizam fogo em performances artísticas. “Todas as precauções para tornar [o aparelho] seguro foram tomadas, mas como a Pyro dispara fogo de verdade, é necessário usá-la com responsabilidade”, ressalta o criador do gadget em seu site oficial. Então não seria muito inteligente usá-la como se fosse um brinquedo (apesar de que, pela loja virtual, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode comprar o dispositivo).

No vídeo abaixo, a empresa explica mais detalhes sobre o funcionamento da Pyro Mini:

Fonte: BGR