Por risco de incêndio, cigarros eletrônicos são proibidos em voos nos EUA

Por Redação | 21 de Maio de 2016 às 08h08
photo_camera AFP/Getty Images

Uma decisão do Departamento de Transportes dos Estados Unidos proibiu os e-cigarros nas bagagens despachadas, tanto para os passageiros quanto para os tripulantes. A medida, anunciada nesta quarta-feira (18), tem como objetivo diminuir os riscos de incêndio nas aeronaves.

De acordo com Anthony Foxx, secretário do Departamento de Transporte, foi concluído que os dispositivos e-cig podem pegar fogo durante a viagem, colocando todos em risco. A conclusão foi fruto de diversos registros de incidentes recentes relacionados ao assunto.

Apesar da nova regra já estar em vigor, os fumantes de cigarros eletrônicos podem ficar tranquilos. A decisão vale apenas para o transporte dos dispositivos no bagageiro, no entanto, os cigarros poderão ser levados normalmente por meio das bagagens de mão.

Esta é a primeira vez que a entidade estabelece regras relativas ao transporte de e-cigarros em aviões. Anteriormente, as proibições formais trataram do uso dos dispositivos em aviões, já que o fumo pode ser inconveniente aos outros passageiros, da mesma forma que os cigarros de tabaco tradicionais.

Fonte: SlashGear

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!