Por risco de incêndio, cigarros eletrônicos são proibidos em voos nos EUA

Por Redação | 21 de Maio de 2016 às 08h08
photo_camera AFP/Getty Images

Uma decisão do Departamento de Transportes dos Estados Unidos proibiu os e-cigarros nas bagagens despachadas, tanto para os passageiros quanto para os tripulantes. A medida, anunciada nesta quarta-feira (18), tem como objetivo diminuir os riscos de incêndio nas aeronaves.

De acordo com Anthony Foxx, secretário do Departamento de Transporte, foi concluído que os dispositivos e-cig podem pegar fogo durante a viagem, colocando todos em risco. A conclusão foi fruto de diversos registros de incidentes recentes relacionados ao assunto.

Apesar da nova regra já estar em vigor, os fumantes de cigarros eletrônicos podem ficar tranquilos. A decisão vale apenas para o transporte dos dispositivos no bagageiro, no entanto, os cigarros poderão ser levados normalmente por meio das bagagens de mão.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Esta é a primeira vez que a entidade estabelece regras relativas ao transporte de e-cigarros em aviões. Anteriormente, as proibições formais trataram do uso dos dispositivos em aviões, já que o fumo pode ser inconveniente aos outros passageiros, da mesma forma que os cigarros de tabaco tradicionais.

Fonte: SlashGear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.