PlayStation VR foi o headset de realidade virtual mais vendido no 3º trimestre

Por Redação | 27 de Novembro de 2017 às 17h56
photo_camera Divulgação

Segundo o estudo mais recente da Canalys, os envios de headsets de realidade virtual ultrapassaram o primeiro milhão de unidades pela primeira vez na história, o que aconteceu no terceiro trimestre de 2017. No período, a Sony saiu à frente da concorrência, sendo que o PlayStation VR foi o dispositivo mais vendido.

Foram vendidos mais de 490 mil unidades do PS VR, contra 210 mil envios do Oculus Rift e 160 mil do HTC Vive. Juntas, as três fabricantes foram responsáveis por 86% do mercado de realidade virtual no período analisado.

A adoção de dispositivos de realidade virtual vem crescendo no mercado, e parte disso foi impulsionado por descontos, como foi o caso do Oculus Rift, que ofereceu recentemente um desconto de US$ 400, enquanto o HTC Vive reduziu seu valor em US$ 600. Para Vincent Thielke, analista de pesquisa da Canalys, "a adoção da realidade virtual no segmento de consumidores é altamente dependente do preço, e a estratégia da Oculus de reduzir os preços definitivamente ajudou nesse impulsionamento".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

E a chegada de novos dispositivos que mesclam recursos variados, como é o caso do Windows Mixed Reality, que une a realidade virtual com a aumentada usando a plataforma Windows, ou gadgets de entrada como o Samsung Gear VR e o econômico Google Cardboard, deve fazer com que o interesse pela realidade virtual continue em ascensão.

Fonte: Digital Trends, Canalys

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.