Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Phree: conheça a caneta digital que pode ser usada em qualquer superfície

Por| 20 de Maio de 2015 às 09h56

Link copiado!

Foto: Reprodução/Kickstarter
Foto: Reprodução/Kickstarter

Mesmo com a diversidade de gadgets disponíveis atualmente e a menos constante necessidade de utilizar canetas no dia a dia, as fabricantes ainda insistem em adaptar o acessório com a tecnologia, embora tudo o que já foi criado só funcione em telas ou papéis. Agora, uma nova invenção promete mudar esse cenário.

O produto em questão é a "Phree", um projeto de caneta do Kickstarter que, basicamente, funciona em qualquer superfície rastreando o movimento através da medição da reflexão de laser. Ela pode ser usada tanto em mesas e paredes quanto no painel do carro e na sua mão.

Além de se adequar a qualquer superfície, a Phree funciona com qualquer aplicativo que aceite os rabiscos. Além disso, a caneta hi-tech também pode ser conectada a qualquer dispositivo que aceite entrada Bluetooth, inclusive em óculos de realidade virtual.

Continua após a publicidade

A caneta inteligente se diferencia dos seus concorrentes tradicionais por contar com alguns truques únicos. Ela possui uma pequena tela sensível ao toque que permite ao usuário escolher diversos modos de uso, como caneta marca-texto, para sublinhar palavras e frases, ou borracha. Além disso, ela funciona como uma extensão de dispositivos móveis, oferecendo a opção de ler mensagens curtas e ainda atender ligações.

O projeto ainda está no Kickstarter e já arrecadou três vezes mais do que a sua meta, faltando ainda 37 dias para o fechamento. Quem quiser comprar a Phree, agora por US$ 168, pode fazer o pedido no site, mas a previsão de entrega é apenas para abril do ano que vem.

Continua após a publicidade

Fonte: Slash Gear, KickStarter