"Pendrive" para iOS armazena dados para liberar espaço no iPhone

Por Redação | 27 de Abril de 2016 às 10h09

Para os usuários de iPhones com espaço de armazenamento reduzido, manter fotos, vídeos e músicas no aparelho pode não ser uma boa ideia. Como alternativa, há o armazenamento em nuvem que requer conexão com a internet para acessar os arquivos. Apesar de ser uma opção amplamente usada, serviços como esse podem ser perigosos para quem armazena dados sensíveis. Sendo assim, o ideal seria que houvesse um periférico que pudesse armazenar esses dados. E sim, ele existe e se chama iSafe Drive Lite.

O dispositivo é uma unidade compacta, semelhante a um pendrive, que se conecta diretamente a dispositivos iOS e oferece 32 GB ou 64 GB de armazenamento extra. Ele conta com criptografia AES de 256 bits para manter os documentos seguros.

iSafe Drive Lite

O periférico possui um conector Lightning em uma das extremidades, enquanto que na outra acopla uma porta UBS para conexão em Mac e PC. A transferência de dados no iSafe é de 8 MB por segundo. Ele também tem certificação MFi (Made For iPhone) e acompanha um design elegante e minimalista. O iSafe Drive Lite é vendido a partir de US$ 69 em diversos sites online.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Pocket-lint

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.