Parece que a Microsoft Band já deu o que tinha que dar

Por Redação | 03.10.2016 às 19:55

O mundo da tecnologia é cômico, para não dizer trágico. A vida útil de alguns gadgets chega a ser ridícula. Veja só que curioso: enquanto algumas tecnologias passam uma longa data em constante evolução, a exemplo dos televisores, outras chegam, prometem sucesso, não vingam e desaparecem rapidamente. E é por isso aí que a pulseira inteligente da Microsoft pode estar passando neste exato momento.

A verdade é que a gigante do software decidiu descontinuar sua linha de Microsoft Bands, ou, pelo menos, vai deixar de vendê-las avulsas. Hoje a pulseirinha foi removida de todas as lojas virtuais da empresa, e todos nós sabemos que não é para dar lugar a uma nova geração do wearable.

Acontece que, de acordo com o ZD Net, a Microsoft resolveu desfazer a equipe responsável pelo desenvolvimento destes dispositivos, e já afirmou que não existem chances de lançar uma Band 3 no ano que vem. Aliás, a companhia retirou do ar até o SDK da pulseira, tornando a vida dos desenvolvedores que ainda quiserem criar um novo app para ela um pouco mais complicada.

Bom, de qualquer maneira, parece ser o fim da Microsoft Band — que desde a sua primeira versão, não virou nenhum hit de venda, nem fez o sucesso que a empresa gostaria que fizesse —, mas não o fim da linha para futuros gadgets vestíveis da companhia. O que dizem por aí é que a empresa pode voltar com uma nova linha de wearables a qualquer momento, e que eles apenas não carregarão a palavra "Band" no nome.

Se pensarmos que o Surface Phone pode dar as caras por aí, por que não irmos um pouquinho além e esperarmos, quem sabe, por um Surface Watch em um futuro próximo, não é mesmo?

Fonte: ZD Net (1) e (2)