Oculus se divide em dois grupos para trabalhar melhor em VR

Por Redação | 13 de Dezembro de 2016 às 23h06

Está rolando uma grande movimentação na Oculus, empresa especializada em realidade virtual e aumentada e famosa por seu headset, o Rift. A companhia agora vai formar dois novos grupos e trazer novas funções para o seu CEO, Brendan Iribe. Um deles vai se concentrar em realidade virtual para PC, e o outro vai se dedicar levando a tecnologia ao mobile. A divisão em dois grupos faz parte de uma estratégia de crescimento da Oculus.

Iribe, agora, passará a ser chefe do grupo focado em PCs, tendo que impulsionar o atual estado de VR dentro dos computadores, o que envolve muitas pesquisas, programação e visão computacional. Segundo ele, o desafio agora é conviver de perto com tudo que traz a tecnologia para a plataforma, do desenvolvimento aos testes de novas soluções.

"Reunimos um grupo extraordinário de pessoas com uma paixão comum pela construção do melhor em realidade virtual", disse o executivo em seu blog. "E a parte mais emocionante é que ainda estamos apenas no começo. O Facebook está empenhado em trabalhar em VR em longo prazo, o que significa que vamos construir a próxima grande plataforma de computação com suporte à tecnologia, levando as pessoas a experimentar o que quiserem, com quem quiserem, conectando o mundo de novas maneiras".

Já o grupo responsável pela realidade virtual no mobile será chefiado provisoriamente por Jon Thomason, recém-contratado da empresa. Iribe disse que vai trabalhar lado a lado com ele e com Mike Schroepfer, CTO do Facebook, para "encontrar um novo líder para a equipe".

A realidade virtual realmente deu um grande salto neste ano, que também foi excelente para a Oculus com seu Rift e também seus concorrentes, como o HTC Vive e o PlayStation VR. Embora as vendas ainda não simbolizem nenhum aumento significativo na plataforma, a tecnologia já começou bem a sua divulgação pela mídia. Os próximos anos têm tudo para ser áureos em tudo que envolver realidade virtual ou aumentada.

Fonte: Oculus

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.