Oculus Rift chega ao mercado no começo de 2016

Por Redação | 06 de Maio de 2015 às 11h20

Depois de muitas promessas, infinitas demonstrações e uma espera mais do que demorada, o Oculus Rift vai deixar de ser apenas um projeto para se tornar realidade. Afinal, os óculos de realidade virtual finalmente têm data para chegar ao mercado.

A Oculus, empresa responsável pela tecnologia, anunciou que o aguardado acessório chegará ao mercado já no início de 2016, com direito à pré-venda tendo início ainda no final deste ano. No entanto, nem o preço nem as especificações técnicas ou jogos e programas compatíveis foram revelados.

Oculus Rift

Além disso, a companhia também trouxe a primeira imagem do design final dos óculos. O modelo não está muito diferente daquilo que vimos nos diversos protótipos lançados até agora, apresentando apenas algumas leves mudanças em termos de acabamento e detalhes.

De qualquer forma, é bem provável que tenhamos mais informações sobre o Rift sendo liberadas durante a E3, que acontece entre os dias 15 e 18 de junho. Embora nada tenha sido confirmado até agora, podemos apostar tanto nos detalhes de lançamento quanto em mais jogos sendo compatíveis com a tecnologia.

Oculus Rift

Via: Game Informer, Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.