Oculus prepara atualização para deixar o Rift ainda mais imersivo

Por Redação | 26 de Julho de 2016 às 08h59
photo_camera Oculus Rift

Apesar do universo da realidade virtual (VR) ainda estar dando seus primeiros passos rumo à popularização, as fabricantes de headsets de VR vêm desenvolvendo novos produtos e acirrando a concorrência nesse novo mercado. Agora é a vez da Oculus anunciar que está preparando melhorias para o Rift, que farão com que o headset se torne ainda mais imersivo - e, consequentemente, mais competitivo com aparelhos como o Vive, da HTC.

Enquanto o Oculus Rift é tido como o dispositivo de VR mais confortável da atualidade, o HTC Vive é considerado o mais imersivo. Mas, se depender da atualização que o Rift vai sofrer, esse cenário vai mudar bastante. O software do headset da Oculus agora é capaz de suportar até quatro sensores e conseguirá agregar ainda mais elementos na realidade simulada.

O problema é que quem já é usuário do Rift equipado com apenas um sensor não poderá adquirir novos sensores para o mesmo dispositivo após a atualização do software. Infelizmente, será necessário comprar um novo headset que já tenha seu hardware preparado para as melhorias do sistema - haja dinheiro!

Veja nossa análise do Oculus Rift, o headset de realidade virtual capaz de gerar uma imersão fantástica em games.

Fonte: Engadget

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.