Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oculus diz ter perdido uma grande oportunidade com o Samsung Gear VR

Por| 26 de Setembro de 2019 às 23h13

Link copiado!

Oculus diz ter perdido uma grande oportunidade com o Samsung Gear VR
Oculus diz ter perdido uma grande oportunidade com o Samsung Gear VR

John Carmack, CTO da Oculus, afirmou nesta quinta-feira (26), durante a conferência para desenvolvedores Oculus Connect, que a companhia desperdiçou uma grande oportunidade com o Samsung Gear VR.

Fabricado pela Oculus em parceria com a Samsung, o headset de realidade virtual foi, de longe, o mais vendido da marca. O problema é que a Samsung decidiu não incluir suporte ao gadget no Galaxy Note 10. Lamentando a decisão, Carmack ponderou afirmando que entende que as pessoas se preocupavam com o Gear VR drenar muito a bateria do smartphone e que, por ser maior que qualquer outro óculos RV da companhia, ele acabava sendo desengonçado e de difícil manuseio.

Voltando a falar sobre a Oculus, o executivo contou que ela tentou experimentar novos recursos, como um controle estilo gamepad, que acabou sendo descartado por não ter design acessível e recursos para jogos complexos. Quem também tentou experimentar novas ideias teria sido a Samsung, que pretendia aplicar recursos como câmeras embutidas e rastreadores.

Continua após a publicidade

O executivo então elogiou a simplicidade do Daydream View, headset da Google, dizendo que é um dispositivo muito simples de usar.

Fonte: The Verge