Novos iPods podem ser lançados nesta semana

Por Redação | 13.07.2015 às 09:24

Parece que a Apple está disposta a voltar aos velhos tempos e lançar novas versões do iPod, seu tradicional player de música e um dos primeiros equipamentos da sua “nova fase”. Pelo menos, é isso que afirmam os rumores mais recentes, que apontam um lançamento inesperado e surpreendente, que pode acontecer já nesta semana nos Estados Unidos e alguns territórios da Europa.

Os papos sobre o assunto começaram na última semana, quando menções a uma nova geração de players foram encontradas no código fonte da mais recente versão do iTunes. No código, estavam citações a números de série e modelos ainda não existentes do iPod, com indicações de que novas iterações das versões Shuffle, Nano e Touch estariam prestes a dar as caras no mercado.

E, agora, informações extraoficiais reveladas por gente ligada à Apple indicam que os novos produtos podem chegar às lojas já nesta terça-feira (14). Novas cores ou mudanças em tons já existentes seriam as principais alterações dos iPods Nano e Shuffle, que teriam seus modelos respectivamente mudados. Os primeiros deixam de ser categorizados como n31 para se chamarem n31a, enquanto os segundos recebem o upgrade de n12b para n12d. Ambas as evidências indicam modificações singelas e, possivelmente, apenas visuais.

Enquanto isso, novidades maiores parecem estar diante do iPod Touch, cuja designação deixa de ser n78 e passa a ser n102. As especulações apontam para alterações no tamanho da tela e também no hardware interno, com a possível adição de um processador de 64-bit para garantir maior compatibilidade com os aplicativos mais recentes disponíveis da App Store.

As novidades fariam parte de um esforço renovado da Apple no campo musical. Após experimentar bastante sucesso com a venda digital de músicas, a empresa vinha perdendo força nesse mercado devido à chegada dos serviços de streaming. Tudo mudou com a estreia do Music, sua própria plataforma para esse fim. E, nesse ensejo, os iPods, produtos voltados especificamente para o consumo de mídia, podem ter ganhado relevância extra dentro da companhia.

Por enquanto, nada é oficial. A Apple não se pronunciou sobre a possível chegada de uma nova geração de seus players. Se as informações vazadas forem corretas, pelo menos, não falta muito tempo para que a gente fique sabendo.

Fontes: iGen, 9to5 Mac