Novo speaker inteligente da Baidu tem design um tanto quanto curioso

Por Redação | 21 de Novembro de 2017 às 11h29
Tudo sobre

Baidu

Cada vez mais empenhada em ampliar os seus negócios para outros setores do mercado tecnológico, a Baidu apresentou recentemente os seus novos produtos de inteligência artificial. As novidades da companhia chinesa incluem um speaker inteligente, um braço mecânico que imita expressões humanas e um robô doméstico.

O primeiro aparelho revelado foi o Raven H, speaker de alta qualidade que conta com uma aparência muito curiosa de placas quadradas coloridas e empilhadas, parecendo um amontoado de porta-copos. A parte superior do aparelho possui uma base, cujo encaixe serve para conectar uma espécie de controle sensível ao toque com uma porção de leds de exibição.

Além disso, a Baidu também trouxe o Raven R, um braço robótico de seis eixos com inteligência artificial capaz de imitar expressões humanas, e o Raven Q, um robô doméstico com aparência de um pequeno tanque de guerra que pode se lomocomover de forma autônoma pelo ambiente.

Embora o Raven R esteja previsto para chegar ao mercado em 2018, ainda não há estimativas sobre quando cada um dos os três produtos de inteligência artificial serão lançados. A Baidu também não forneceu mais detalhes sobre os hardwares dos produtos, até o momento.

Fonte: TheNextWeb

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.