Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo controle de realidade virtual da Valve é apresentado em vídeo

Por| 05 de Julho de 2017 às 08h42

Link copiado!

Novo controle de realidade virtual da Valve é apresentado em vídeo
Novo controle de realidade virtual da Valve é apresentado em vídeo
Tudo sobre Valve

A Valve, que vem desenvolvendo pelo menos três jogos de realidade virtual, também está próxima de lançar seu próprio controle de VR. A companhia já enviou alguns exemplares do gadget para parceiros, e um primeiro vídeo do dispositivo em ação já está na rede.

O SteamVR Knuckles Controllers foi testado pelo site Cloudhead Games, e Denny Unger revelou que o aparelho tem um pareamento bastante simples, com uma “pegada” parecida com o controle original do HTC Vive.

Continua após a publicidade

Ao ajustar a tira de fixação do brinquedo, vemos que ele fica bem fixo, sem medo de ser derrubado acidentalmente. Sensores de movimento e pressão estrategicamente posicionados no dispositivo fazem com que o Knuckles saiba exatamente qual e como o dedo está se movendo.

A maneira com que esses sensores foram posicionados faz com que os movimentos fiquem mais naturais, sem que o usuário precise realizar um comando específico, bastando mover naturalmente as mãos, como, por exemplo, ao fechá-las para dar um soco, ou pegar objetos. Com isso, a sensação de realidade e imersão fica ainda maior.

A Valve espera disponibilizar o SteamVR Knuckles Controllers no mercado até o final de 2017, mas ainda não especificou uma data, tampouco preços para o público final.

Fonte: Geeky Gadgets