Mochila antifurto: original ou falsa?

Leonardo Pavini

Ter um monte de gadgets úteis e essenciais também gera um resultado que nem todo mundo consegue contornar com tranquilidade: como transportar todos eles, em um único local, com segurança e sem o risco de eles se quebrarem. Foi aí que a XD Design entrou em cena com a mochila antifurto, que teve seu projeto lançado lá no Kickstarter.

A campanha inicial da Bobby Oficial, a mochila antifurto da XD Design, rendeu 640 mil libras, embora tivesse como meta apenas 20 mil libras. Foram mais de 10.600 apoiadores que fizeram o produto se tornar realidade.

O sucesso foi tanto, que alguns modelos mais acessíveis foram lançados posteriormente. Mas, para quem sempre se perguntou, a mochila antifurto, seguindo este modelo, foi introduzida pela XD Design. E apesar dos projetos paralelos (não oficiais) terem qualidade bacana, fica nítido que a Bobby Oficial é mais bem construída e durável.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mochila antifurto XD Design tem formato durável e não fica deformada com facilidade (Foto: Leonardo Pavini/Canaltech)

Pois, se você está pensando em comprar uma mochila mais segura para andar por aí despreocupado, vamos listar aqui as principais diferenças entre a Bobby Oficial e outros modelos de mochila antifurto.

Conforto e segurança

Tanto a Bobby Oficial quanto as outras mochilas antifurto têm isso em comum: elas não têm bolsos expostos, e apenas um centralizado que fica virado para as costas do utilizador. Essa é a premissa deste modelo, e ela funciona bem por trazer outros bolsos para você pegar com rapidez alguma coisa guardada nela.

Mesmo que o bolso principal fique fora de alcance quando você está usando ela, existe ainda um bolso que fica nas costas para você guardar a carteira, algum documento ou outra coisa que precisa estar na mochila, mas que possa ser retirada rapidamente – e sem abrir o principal compartimento dela.

Os principais bolsos da mochila comportam notebooks e tablets, e têm eslásticos para prender os dispositivos (Foto: Leonardo Pavini/Canaltech)

Os outros dois bolsos que ficam escondidos nela têm um zíper (YKK), o que nos remete a outro ponto: a Bobby Oficial é uma mochila bem construída. O corpo dela não fica amassado, a menos que você faça muito peso nela. Os materiais, até nos detalhes (como na alça superior), ficam bem firmes; logo ela sempre tem esse formato aí.

Ela também tem resistência contra respingos d’água, algo que existe nos modelos genéricos mas funciona bem neste aqui quando estamos falando de uma chuvinha mais leve. E como tudo é bem acolchoado, a mochila não machuca o seu ombro e fica bem confortável, já que ela é compacta e rente ao corpo.

Outro detalhe importante que vem com essa proteção extra (do alcochoado), é que além de manter os seus gadgets protegidos na mochila, ela também consegue absorver melhor o impacto se, por acaso, você derrubá-la.

Ela também tem resistência contra água, para proteger seus gadgets em caso de chuva (Foto: Leonardo Pavini/Canaltech)

No interior dela, até que cabe bastante coisa. Existe um bolso para notebooks de até 15,6 polegadas, outros dois divididos para você guardar outros itens (como lentes de câmeras) e mais dois, menores, sendo um deles com zíper para você deixar as moedas e objetos menores.

Ela só aparenta ser compacta, mesmo, mas comporta muitos itens numa boa. Em comparação com outras mochilas que seguem este modelo antifurto, a Bobby Oficial sai na frente por ter mais separações e por não deixar os itens se encostarem ou baterem em si.

Bolso de acesso rápido da Bobby fica na parte das costas e é protegido com zíper (Foto: Leonardo Pavini/Canaltech)

A parte tech da Bobby Oficial

Como estamos falando de uma mochila para comportar os seus gadgets, a Bobby Oficial tem uma porta USB na alça direita, e o cabo interno fica guardado num compartimento dentro da mochila. As outras mochilas também têm a mesma porta, nós sabemos, mas neste modelo a fabricante vedou a porta; logo, ela também é resistente à água.

A ideia aqui é simples: deixar uma power bank dentro da mochila, e quando quiser carregar o smartphone, é só plugar naquela porta e seguir a vida tranquilamente.

A porta USB da mochila Bobby fica na lateral interna de uma das alças, o que também evita o componente de ser danificado por líquidos (Foto: Leonardo Pavini/Canaltech)

Se você ainda não tem certeza se adquiriu uma Bobby Oficial, aqui vai uma dica boa: as mochilas da XD-Design trazem um selo de autenticidade com serial único. Ele vem preso à mochila para você escanear e confirmar a sua originalidade no site da companhia.

No fim das contas, a mochila da XD Design tem uma série de vantagens em relação às outras mochilas com projeto semelhante:

  • A parte externa é mais sólida, durável e com maior qualidade;
  • Seu interior é muito bem organizado e estruturado;
  • Além da proteção, ela é confortável e tem a porta USB.

Mas, claro, assim como em todos os outros segmentos, o modelo original tem um certo custo. A Bobby Oficial custa R$ 330 e é comercializada aqui no Brasil, enquanto que os outros modelos giram em torno dos R$ 110.

No site oficial da XD Design, a mochila Bobby Oficial pode ser encontrada nas cores cinza e preta. Clique no link a seguir para conferir: https://canalte.ch/preco-mochila.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.