Microsoft revela o potencial do Windows Mixed Reality

Por Redação | 03 de Outubro de 2017 às 16h21
Tudo sobre

Microsoft

As realidades imersivas estão com tudo, sendo uma das novas apostas do mercado tecnológico. De um lado, estão dispositivos como Oculus Rift, HTC Vive e Gear VR com a realidade virtual, enquanto, do outro, Google e Apple lideram o mercado da realidade aumentada. Já no meio de campo está a realidade mista, e a Microsoft deseja dominar o setor com o Windows Mixed Reality, que mescla a realidade virtual com a aumentada.

O dispositivo da gigante de Redmond opera com Windows 10, e foi desenvolvido para funcionar com tecnologias compatíveis com o sistema operacional, tendo suporte para gestos e comandos de voz. Mas, ao contrário de como aconteceu com o HoloLens, a Microsoft abriu o Mixed Reality para que outros desenvolvedores criassem aplicações ao gadget.

Além de jogos, como o Halo, a companhia deseja trazer ao Mixed Reality outros tipos de aplicativos, com diversas funções que possam aproveitar as vantagens da realidade virtual e da aumentada em combinação com o acesso à internet. E por falar em games, o jogo Halo: Recruit poderá ser testado na plataforma mista no dia 17 de outubro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Microsoft iniciou a pré-venda do headset nesta terça (3), com as vendas globais começado dentro de duas semanas.

Fonte: Slashgear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.