Microsoft pode trazer Cortana à vida com o HoloLens

Por Redação | 14.12.2015 às 18:56
photo_camera Divulgação

A Microsoft vem empolgado bastante gente com o HoloLens, seu projeto de óculos de realidade aumentada, e tem apostado cada vez mais suas fichas no gadget. Recentemente, a companhia decidiu por se aproximar da comunidade e solicitar que entusiastas sugerissem aplicativos para chegar junto com a versão inicial do gadget - e isso tem rendido muitas boas ideias no site Share Your Idea.

Lá, gente de todo mundo pode votar e sugerir ideias de aplicativos, e uma das mais votadas até agora é a de uma Cortana em tamanho real. Batizada de Cortana in Person (ou "Cortana em Pessoa", numa tradução livre), a ideia sugere um aplicativo que coloca a assistente virtual rival da Siri diante dos olhos do usuário para que ele possa interagir com ela como se fosse uma pessoa real.

A assistente é inspirada na personagem Cortana da franquia de jogos Halo e não seria muito difícil adaptá-la para a realidade do HoloLens. Além do mais, tudo funcionaria da mesma forma que já estamos acostumados a ver na Cortana para Windows nos computadores e smartphones. "[O usuário] poderá obter respostas para suas questões e tudo o mais. Talvez você possa perguntar à Cortana no HoloLens e receber as respostas direto no seu telefone. As possibilidades são infinitas", comenta lookitskris na descrição da Cortana in Person.

Nos jogos de Halo, a Cortana esbanja sensualidade e chama a atenção dos jogadores. Agora resta saber se Microsoft a traria para o HoloLens com os mesmos

Nos jogos de Halo, a Cortana esbanja sensualidade e chama a atenção dos jogadores. Agora resta saber se Microsoft a traria para o HoloLens com os mesmos "trajes" ou se mudaria algo na personagem (Imagem: Reprodução)

Atualmente, o conceito figura entre os três mais votados do site - o que é um bom sinal, já que a Microsoft se comprometeu a desenvolver as três ideias mais votadas. Agora, só nos resta esperar para ver se a Cortana in Person continuará firme e forte e qual forma a Microsoft adotará para representá-la nos óculos de realidade aumentada.

O HoloLens ainda não tem data oficial de lançamento para o público, mas uma versão para desenvolvedor chegará em algum momento do primeiro semestre do ano que vem custando a bagatela de US$ 3 mil.

Fonte: Share Your Idea via VentureBeat