Mi Box, da Xiaomi, será lançado até o final do ano por menos de US$ 100

Por Redação | 06 de Setembro de 2016 às 15h40
photo_camera http://cdn.slashgear.com/wp-content/uploads/2016/05/MiBox.jp

De acordo com o site Tech Crunch, a fabricante chinesa Xiaomi lançará seu primeiro produto nos Estados Unidos, o Mi Box, até o final do ano. A janela de lançamento é no quarto trimestre do ano, significando que o rival do Android TV deve chegar às lojas entre outubro e dezembro. O preço será de menos de US$ 100.

O Mi Box é um dispositivo para ser conectado com a TV e traz funcionalidades de televisores inteligentes para aparelhos que não tenham essas características, como assistir a serviços de streaming como o Netflix e YouTube. Sua função primordial é enviar vídeos de resolução até 4K em 60 quadros por segundo para o televisor, com som Dolby Digital Plus.

Equipado com processador ARM de quatro núcleos, GPU Mali 450, 2 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, o Mi Box vem até com controles de videogame — eles parecem o joypad do Xbox 360 — para os usuários jogarem games para Android.

Por enquanto, a companhia não fala quando vai começar a vender smartphones, seu principal produto, no território norte-americano. No momento, a chinesa trabalha com esse tipo de dispositivo em 10 países, incluindo Índia, Cingapura, Indonésia, Brasil e China.

Expandir os negócios da Xiaomi parece ser uma questão de sobrevivência, já que ela enfrenta concorrência pesada em mercados como os da Índia e China, onde a Huawei recentemente passou a ficar na frente. Resta saber o grau de sucesso que a companhia vai obter nos Estados Unidos com o Mi Box para depois começar a vender outros produtos por lá.

Fonte: Tech Crunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.