Publicidade

Messi é o novo embaixador do gadget de acessibilidade para cegos OrCam MyEye

Por| 18 de Setembro de 2020 às 23h30

Link copiado!

OrCam
OrCam

O famoso futebolista argentino Lionel Messi, atual atacante do Barcelona e da seleção dos hermanos, acaba de ser anunciado como o novo embaixador dos produtos da OrCam, empresa israelense que projeta dispositivos para deficientes visuais. O esportista está auxiliando sobretudo na promoção do MyEye 2, versão recente do aparelho que é o carro-chefe da companhia.

Compacto e projetado para ser acoplado a um par de óculos, o MyEye 2 possui uma câmera e, usando inteligência artificial, é capaz de ler textos (seja de livros, revistas, placas ou telas de computadores), reconhecer rostos, identificar objetos e até informar o valor de cédulas. Todas essas informações são traduzidas em áudio de forma discreta — basta apontar o dedo para o que deseja digitalizar.

Como parte da campanha, Messi se reuniu com diversos deficientes visuais ao redor do mundo, incluindo Mizael Conrado, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro e considerado o melhor jogador de futebol de cinco (modalidade para deficientes visuais) do mundo. “Foi muito emocionante conhecer o Messi, pessoa humilde e acolhedora. Fiquei muito feliz. O OrCam MyEye é um equipamento que contribui efetivamente para melhorar o dia a dia de uma pessoa cega”, afirma Conrado.

Continua após a publicidade

Todos os presenteados farão parte do chamado OrCam Dream Team, liderado pelo próprio Messi. “Foi muito emocionante, um momento mágico e inspirador, conhecer e encontrar este incrível grupo de pessoas de todo o mundo. Testemunhar cada um dos membros do 'Dream Team' experimentando os recursos do OrCam MyEye deixou claro que este é um dispositivo de mudança de vida para cada um deles. Tenho orgulho de ser um Embaixador OrCam e realmente atuar buscando fazer a diferença para tantos”, diz o argentino.

Para Amnon Shashua, cofundador e coCEO da OrCam, a tecnologia luta para combater problemas reais no cotidiano de pessoas desamparadas. “No desempenho das atividades diárias, o dispositivo oferece independência, fornece aos usuários um apoio crítico para uma melhor integração na sociedade, especialmente em ambientes de emprego e educacionais, auxilia os usuários a amplificar seu potencial inerente”, comenta o executivo.

Continua após a publicidade

O OrCam MyEye já está disponível em 48 países e 25 idiomas, incluindo português. No Brasil, é possível encontrá-lo em revendedores especializados — sendo possível, inclusive, financiar o gadget em alguma delas usando a linha de crédito do governo federal para tecnologias assistivas.

Fonte: OrCam