McDonald’s vai transformar caixas do McLanche Feliz em óculos VR

Por Redação | 01 de Março de 2016 às 10h26

Quem quiser aproveitar as novidades da realidade virtual de uma forma mais básica não precisa comprar grandes (e caros) aparelhos – basta ter um pouco de habilidade manual, as lentes certas e um celular de topo de linha. Agora, o McDonald’s quer facilitar ainda mais a vida dos entusiastas e anunciou que vai transformar as caixas do McLanche Feliz em óculos de realidade virtual.

Em um projeto que será iniciado primeiro na Suécia e em edição limitada a 3,5 mil unidades, as embalagens do pacote infantil poderão ser transformadas em uma versão vermelha do Google Cardboard, o projeto da gigante para democratizar o acesso à realidade virtual. A caixa virá acompanhada das lentes e de instruções para montagem, com o acessório estando pronto para uso em poucos segundos.

Com os chamados Happy Goggles, vem também um game, o Slope Stars, um simulador de esqui em realidade virtual que pede que o jogador colete pontos e desvie de obstáculos pelo caminho. Com controles simples, o título deve ser operado por meio dos sensores de movimento do aparelho e, apesar de somente poder ser jogado em VR, poderá ser baixado por qualquer um que tenha um aparelho do tipo.

Tudo, claro, de forma gratuita, com as lentes e os óculos de realidade virtual sendo o brinde do mês de março no McLanche Feliz sueco. As caixas começarão a aparecer em restaurantes selecionados do país a partir do dia 5 e permanecerão por lá enquanto durarem os estoques.

De acordo com o McDonald’s, essa é uma ideia experimental que deve ser expandida para outros países do mundo no futuro. Datas para isso, entretanto, não foram reveladas e a empresa nem mesmo chegou a falar no Brasil. A iniciativa, entretanto, seria uma boa para esse lado do mundo, onde o valor de acessórios de realidade virtual ainda é bastante proibitivo para a maioria dos entusiastas.

Fonte: McDonald’s (YouTube)

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.