Publicidade

Lily: conheça o drone que sobrevoa sem precisar de controle manual

Por| 16 de Maio de 2015 às 22h11

Link copiado!

Lily: conheça o drone que sobrevoa sem precisar de controle manual
Lily: conheça o drone que sobrevoa sem precisar de controle manual

Drones podem ser muito úteis para quem gosta de fazer filmagens e tirar fotos dos melhores ângulos possíveis, mas não são nada práticos na hora de manusear e controlar o objeto. Pensando nisso, uma startup criou o Lily, uma versão automática do pequeno avião.

Ele funciona da seguinte forma: o usuário coloca o rastreador no pulso ou no bolso, faz o drone voar e pronto. Basta fazer seus passeios e caminhadas tranquilamente enquanto o veículo faz a filmagem acompanhando o seu rastreador.

O Lily faz vídeos em Full HD 1080p a 60 frames por segundo e, além disso, ele é a prova d'água, sendo ideal para adeptos de esportes como rafting, ou dias de chuva. Ele pode chegar a sobrevoar a uma altura de até 13 metros, em uma velocidade de até 40 km/h, mantendo uma distância de 1,75 metro a 100 metros da pessoa.

Continua após a publicidade

A bateria dura até 20 minutos de voo e é necessário esperar duas horas para que ela seja recarregada completamente.

Existem quatro modos de filmagem: seguindo a pessoa do seu lado, na frente ou em volta. Tudo isso é possível controlar pelo rastreador, que possui também um microfone e botão para a captura das fotos.

O drone ainda está em pré-venda e custa US$ 500 dólares. Depois disso, o Lily deve chegar ao mercado por US$ 1.000. Interessados podem fazer o pedido no site.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch