iPhone é o gadget mais influente de todos os tempos, segundo revista TIME

Por Redação | 04 de Maio de 2016 às 06h41

Apesar das vendas decepcionantes no primeiro trimestre de 2016, o iPhone ainda está “com a bola toda” - pelo menos para os editores da revista TIME. A publicação elaborou uma seleção com os 50 gadgets que mais influenciaram e mudaram nosso estilo de vida nas últimas décadas, e o primeiríssimo lugar ficou com ele mesmo: o smartphone da Apple.

Lançado em 2007, o primeiro iPhone foi um divisor de águas no mercado da telefonia móvel, transformando-se rapidamente no sonho de consumo de toda uma sociedade. E esse status não surgiu apenas por conta de seu design moderno e elegante, mas também porque ele foi o primeiro aparelho de telefonia que poderia servir praticamente como um computador de bolso. Quer dizer, smartphones já existiam anos antes, mas foi somente com o lançamento da Maçã que os consumidores puderam aliar funcionalidade com acessibilidade e design, fazendo com que a marca “iPhone” praticamente se transformasse em sinônimo de smartphone.

primeiro iPhone

Pelo fato desse dispositivo ter sido o grande responsável pelo conceito de lojas de aplicativos, que utilizamos amplamente em diversos aparelhos da atualidade, e por ter popularizado os apps móveis a ponto de que hoje em dia existem aplicativos para praticamente qualquer coisa que você deseje fazer, o iPhone ocupa o primeiro lugar da relação dos gadgets mais influentes de todos os tempos.

E a Maçã aparece no restante da lista com outros de seus produtos que não somente marcaram gerações, mas também trouxeram um novo conceito de produto para o mercado: em terceiro lugar está o Macintosh, que introduziu a interface gráfica aos computadores de mesa; na nona posição vem o iPod, que revolucionou a maneira que ouvimos música; na 25ª posição aparece o iPad, que transformou o conceito de tablets e fez com que o dispositivo tivesse a relevância de hoje; e em 38º lugar vemos o Apple iBook, que foi o primeiro laptop a oferecer conexões sem fio - além daquele design colorido que, apesar de hoje ser considerado datado, era super moderno para a época.

produtos Apple

Deixando um pouco a Apple de lado, outros produtos icônicos que não podiam faltar em uma lista como essa são o Walkman da Sony, que tornou possível ouvir música em qualquer lugar, mesmo estando longe de uma tomada; o computador IBM 5150, lançado em 1981 e considerado o grande responsável pela popularização dos computadores pessoais; o Atari 2600, que praticamente criou a indústria de videogames; o Game Boy, da Nintendo, que levou os videogames para o bolso da garotada; o Kindle, da Amazon, que desde 2010 permite a leitura de uma infinidade de títulos em um só aparelho; e o Nokia 3210, que popularizou os aparelhos celulares com o inesquecível jogo da cobrinha.

Fonte: TIME

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.