Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ícone que "revelava" existência de novo iPod Touch é falso

Por| 08 de Março de 2019 às 16h22

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Nesta quinta-feira (7), uma postagem no Twitter deixou os fãs da Apple ansiosos: será que a empresa estava preparando o lançamento de um novo iPod Touch? A informação foi instigada no Twitter pelo autodescrito “vazador de produtos de tecnologia” Jonathan Mitchell, que revela ter encontrado um ícone do código da quarta versão beta do iOS 12.2 que dá a entender que a Apple está planejando uma nova versão de seu player de música.

O tal ícone, que supostamente teria o nome de “HLSipod 2”, é bem diferente do ícone tradiconal do iPod, e é totalmente “vazado” no local da tela — dando a entender que a nova versão do iPod seguiria o designs dos iPhones atuais e abandonaria de vez o botão “home”.

Apesar do tweet “revelador”, muitas pessoas começaram a duvidar do achado por conta de um pequeno detalhe: o suposto ícone está levemente desalinhado sobre o fundo azul. E essas pessoas tinham razão em duvidar da suposta “descoberta”: ao investigar o caso, o desenvolvedor Guilherme Rambo vasculhou todo o código do iOS 12.2 e não encontrou nenhum ícone sequer parecido com o “HLSipod2”, seja em nome do arquivo ou em aparência, o que confirma que a “descoberta” de Mitchell era falsa.

Continua após a publicidade

Apesar de não passar de uma farsa, há motivos concretos para acreditar que o iOS 12.2 traga modificações que revelem um nova linha de iPods. Ming-Chi Kuo, conhecido analista de produtos da Apple, revelou no mês passado que a empresa tinha planos para lançar um novo iPod Touch em 2019, e em janeiro o desenvolvedor Steve Troughton-Smith encontrou referências no código do iOS 12.2 a um “iPod 9,1”, que tudo indica que seria um novo modelo do player de música, já que ele não tinha nenhuma das características do iPod Touch.

A última versão do iPod Touch foi lançada em 2015 pela Apple, então já est avamesmo na hora de vermos algumas novidades sobre o aparelho. Mas não foi desta vez.

Fonte: MacRumors