iPhone 5 é eleito o gadget do ano pela revista Time

Por Redação | 12 de Dezembro de 2012 às 13h46

A revista Time publicou recentemente sua lista dos melhores do ano de 2012 e, no quesito tecnologia e gadgets, o novo smartphone da Apple, o iPhone 5, levou a melhor. O aparelho, que chegará às lojas brasileiras na próxima sexta-feira (14), foi considerado um dos gadgets "artisticamente mais polidos que alguém já fez".

"Há muitos smartphones bacanas por aí, incluindo o impressionante arquirrival do iPhone, o Samsung Galaxy S III. Mas quando se trata da fusão de hardware, software e serviços, a Apple faz tão bem que não parece haver lacunas, nesse ponto não existe concorrência", afirma a publicação.

Outros aparelhos que ganharam destaque na seleção da revista foram o recém-lançado Nintendo Wii U (2º), a Sony Cyber-shot RX100 (3º), a placa de circuito Model B da Raspberry (4º) e a câmera fotográfica Lytro (5º). Além da primeira posição, a Apple também figura na sexta colocação da lista com o Macbook Pro Retina Display de 15 polegadas.

iPhone 5

Reprodução: Time

Os concorrentes diretos da empresa de Cupertino também aparecem na lista: Microsoft e Samsung. A empresa sul-coreana aparece no ranking com o Note II e a Microsoft com o seu primeiro produto de hardware, o tablet Surface.

Confira abaixo a lista completa com o Top 10 gadgets do ano:

1. iPhone 5

2. Nintendo Wii U

3. Sony Cyber-shot RX100

4. Placa de Circuito Model B da Rapsberry

5. Câmera Lytro

6. Macbook Pro Retina Display de 15 polegadas

7. Surface, da Microsoft

8. Samsung Galaxy Note II

9. Termostato Nest

10. Simple.TV

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.