iPhone 5 é eleito o gadget do ano pela revista Time

Por Redação | 12 de Dezembro de 2012 às 13h46

A revista Time publicou recentemente sua lista dos melhores do ano de 2012 e, no quesito tecnologia e gadgets, o novo smartphone da Apple, o iPhone 5, levou a melhor. O aparelho, que chegará às lojas brasileiras na próxima sexta-feira (14), foi considerado um dos gadgets "artisticamente mais polidos que alguém já fez".

"Há muitos smartphones bacanas por aí, incluindo o impressionante arquirrival do iPhone, o Samsung Galaxy S III. Mas quando se trata da fusão de hardware, software e serviços, a Apple faz tão bem que não parece haver lacunas, nesse ponto não existe concorrência", afirma a publicação.

Outros aparelhos que ganharam destaque na seleção da revista foram o recém-lançado Nintendo Wii U (2º), a Sony Cyber-shot RX100 (3º), a placa de circuito Model B da Raspberry (4º) e a câmera fotográfica Lytro (5º). Além da primeira posição, a Apple também figura na sexta colocação da lista com o Macbook Pro Retina Display de 15 polegadas.

iPhone 5

Reprodução: Time

Os concorrentes diretos da empresa de Cupertino também aparecem na lista: Microsoft e Samsung. A empresa sul-coreana aparece no ranking com o Note II e a Microsoft com o seu primeiro produto de hardware, o tablet Surface.

Confira abaixo a lista completa com o Top 10 gadgets do ano:

1. iPhone 5

2. Nintendo Wii U

3. Sony Cyber-shot RX100

4. Placa de Circuito Model B da Rapsberry

5. Câmera Lytro

6. Macbook Pro Retina Display de 15 polegadas

7. Surface, da Microsoft

8. Samsung Galaxy Note II

9. Termostato Nest

10. Simple.TV

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.