HTC Vive deve ganhar novo modelo de controle; confira

Por Redação | 23.12.2015 às 12:25

A expectativa de que o esperado headset de realidade virtual criado pela HTC em parceria com a Valve fosse lançado ainda este ano foi por água abaixo, pois as empresas disseram que o gadget deve chegar apenas em abril de 2016. No entanto, parece que agora o real motivo do adiamento vazou: uma mudança nos controles do HTC Vive.

Há cerca de seis meses, o unboxing de uma edição de desenvolvedor do dispositivo de realidade aumentada mostrou os seguintes controles:

Controle HTC Vive

Mas, de acordo com alguns usuários do Reddit, a versão final de varejo do dispositivo será diferente. Eles descobriram uma recente renderização 3D do produto no próprio site da HTC. O atual modelo do controle seria este:

Controle HTC Vive

As diferenças são visíveis e o controlador dos óculos parece muito mais refinado. A parte superior, que era bem proeminente, foi substituída por um anel com design mais moderno. Já o headset em si não é diferente do modelo visto anteriormente.

Sobre a mudança na data de lançamento do Vive, a HTC disse que o plano é começar 2016 enviando mais de 7 mil unidades do dispositivo para os desenvolvedores. A ideia é que eles possam trabalhar na criação de jogos e demais conteúdos para realidade virtual com o mesmo produto que os usuários terão em mãos.

Via Slash Gear