Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HomePod está quase esgotado na pré-venda da Apple, um dia antes do lançamento

Por| 08 de Fevereiro de 2018 às 16h13

Link copiado!

HomePod está quase esgotado na pré-venda da Apple, um dia antes do lançamento
HomePod está quase esgotado na pré-venda da Apple, um dia antes do lançamento
Tudo sobre Apple

A Apple vai lançar o HomePod, seu speaker inteligente, somente amanhã (9), mas a pré-venda do produto já está praticamente esgotada. As estimativas de entrega de pedidos nos Estados Unidos mudaram de amanhã para terça-feira (12), mostrando que o estoque do speaker precisa ser reabastecido.

Isso falando da loja virtual da Maçã, mas o HomePod estará disponível em redes de varejo para quem não conseguir comprá-lo no e-commerce oficial. Um motivo para que os consumidores já tenham se antecipado, reservando suas unidades, são as notícias quanto ao lançamento que saíram desde a semana passada, revelando recursos do produto, bem como sua alta qualidade sonora.

E, ainda que o HomePod somente possa ser desfrutado na íntegra por usuários de serviços da Apple, como o Apple Music, o sucesso da pré-venda mostra que os usuários estão apostando alto na qualidade do gadget, mesmo que seu público potencial seja limitado (afinal, mais pessoas se interessaram em comprar o produto caso ele fosse compatível com outros smartphones além do iPhone, além de ter suporte a serviços de streaming de músicas rivais, como o Spotify).

10 coisas que você pode ou não pode fazer com o HomePod

Continua após a publicidade

De acordo com quem já pôde testar o HomePod antes de seu lançamento, publicando resenhas por aí, o speaker tem coisas interessantes que podem influenciar a sua visão na hora de decidir qual comprar, se estiver em dúvida quanto ao produto da Apple ou um Google Home, por exemplo. Mas também há críticas negativas a seu respeito.

01) Você pode acelerar a reprodução de podcasts

Esse recurso é particularmente interessante para os ouvintes hardcore de podcasts, que consomem uma grande quantidade de conteúdos em um limite de tempo que pode parecer impraticável. Como isso é possível? Basta acelerar a reprodução do áudio!

E o HomePod conta com esse recurso, permitindo acelerar a reprodução em 1,5 ou 2 vezes. Ponto para a Apple, já que isso não rola com os speakers da linha Echo.

Continua após a publicidade

02) É muito fácil configurá-lo

Todo mundo que já usou dispositivos que se sincronizam com Bluetooth sabe bem como é chato quando o pareamento falha, ainda que aparentemente não esteja rolando nada de errado. Com o HomePod, basta manter o iPhone por perto com o Bluetooth ativo para que a configuração seja iniciada rapidamente.

Na tela do smartphone, aparecerão telas para que o usuário conecte todas as configurações do iCloud e Wi-Fi sem dor de cabeça.

Continua após a publicidade

03) Mas só dá para definir um timer de cada vez

Chefs de cozinha costumam contar com mais de um timer para acompanhar o preparo dos pratos ao mesmo tempo. E os speakers da Amazon e da Google pensaram nesse público, permitindo definir mais de um timer simultaneamente. Mas, por enquanto, isso não acontece com o HomePod (apesar de que a Maçã prometeu adicionar a funcionalidade em uma atualização de software).

04) Poucos serviços de terceiros integrados

O HomePod ainda não é capaz de chamar um Uber, ou pedir uma pizza, como acontece com a Alexa. Isso porque o aparelho é compatível com poucos serviços de terceiros, priorizando os da Apple, e a companhia de Cupertino não oferece transporte urbano ou serviços de delivery por conta própria. Mas quem sabe a empresa não entenda, em breve, que essa é uma necessidade dos usuários, que querem que seu speaker inteligente seja capaz de acionar um serviço paralelo usando comandos de voz.

Continua após a publicidade

05) O HomePod só reconhece a voz de um usuário

Um dos recursos mais úteis dos speakers concorrentes é a capacidade que eles têm de diferenciar vozes em uma mesma casa. Quando um usuário pede para que o speaker marque um compromisso em sua agenda, seu assistente identifica a voz, fazendo a marcação na agenda do usuário em questão.

Mas a Siri no HomePod ainda não é capaz de fazer isso, e o speaker suporta somente uma conta de iCloud, não permitindo cadastrar múltiplos usuários. Sendo assim, ele acaba sendo ideal para pessoas que moram sozinhas, ou em famílias e escritórios onde somente um membro usará o gadget.

06) Mas a Siri sabe qual dispositivo você quer acionar

Continua após a publicidade

Se você é um usuário ferrenho de produtos Apple, possuindo um iPhone, um MacBook, um Apple Watch e, a partir de agora, um HomePod, ao dizer em voz alta o comando "Hey, Siri!", em qual aparelho a assistente surgirá para atendê-lo?

A resposta é: aquele que ela julgar mais útil. Por exemplo, se você estiver com o Watch em seu pulso, e aproximar a mão de sua cabeça, ao dizer "Hey, Siri", ela entenderá que você deseja que o comando seja ativado no relógio inteligente. O mesmo acontece com outros dispositivos, de acordo com sua proximidade, e, se não estiver exatamente perto de nenhum, quem entra em ação é o HomePod.

07) Cuidado para seus amigos não estragarem seu Apple Music

Continua após a publicidade

Estragar pode ser uma palavra exagerada, mas, quando receber amigos em casa com seu HomePod na sala de estar, eles podem pedir para que o speaker reproduza músicas que não sejam exatamente do seu gosto, e isso pode influenciar nas recomendações que o serviço de streaming faz, personalizadas para você.

Mas a boa notícia é que é possível configurar o aplicativo Home para que ele não permita que músicas reproduzidas no HomePod afetem a seção "For You" do Music. Depois que a festinha acabar, é só desabilitar a função, se assim desejar.

08) Atenção à superfície onde posicionar o HomePod

Uma pessoa posicionou o speaker em uma mesa de madeira que foi revestida com um verniz, e, mesmo que o óleo já tivesse secado há tempos, o HomePod acabou deixando uma mancha circular na mesa em apenas 20 minutos de uso.

Continua após a publicidade

09) Não é bom colocar o HomePod em cima de um porta-copos

Pois é, sabe o usuário acima que teve sua mesa manchada pelo speaker? Ele, então, teve a ideia de posicionar o HomePod em um porta-copos, porque não queria deixar novas manchas em sua mesa. Foi quando ele descobriu que isso piorou a qualidade do áudio!

10) O HomePod está sempre te escutando

Na linha Echo e também nos Google Home, existe um botãozinho físico que serve para silenciar seus microfones, quando o usuário não quer que seu speaker esteja ouvindo tudo o que ele estiver falando. Mas esse botão é inexistente no HomePod, e a única maneira de silenciar o microfone do speaker da Apple é fazer esse pedido por meio de um comando de voz.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge, Mashable