Headsets Oculus Rift ficam offline no mundo todo por causa de erro misterioso

Por Ramon de Souza | 07 de Março de 2018 às 18h30

Quem tentou utilizar seus óculos Oculus Rift na manhã desta quarta-feira (7) acabou se decepcionando — por conta de um erro desconhecido pela própria Oculus VR, todos os headsets de usuários globais ficaram inutilizáveis ao longo do dia. Ao ligar o aparelho, uma mensagem informa que “não foi possível se comunicar com o Oculus Runtime Service”, o que o impossibilita a execução de qualquer aplicativo ou jogo no gadget de realidade virtual.

As primeiras reclamações sobre o bug surgiram no fórum oficial da Oculus VR. Alguns internautas sugerem que, na verdade, tudo isso teria ocorrido porque o certificado de segurança do serviço expirou. Ao que tudo indica, não adianta nada reiniciar o aparelho ou o computador no qual ele esteja conectado — nem mesmo resetar o produto nas configurações de fábrica surte algum efeito.

No próprio fórum, a Oculus afirmou que “está ciente e investigando ativamente o problema que está impactando a habilidade de usar o software do Rift”. A companhia pediu desculpas pelo transtorno causado e prometeu manter seus clientes atualizados. Até o fechamento desta notícia, o erro persiste.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Oculus VR Forum

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.