Headset autônomo de realidade virtual da Lenovo chega em maio por US$ 400

Por Wagner Wakka | 15 de Março de 2018 às 17h14
TUDO SOBRE

Lenovo

Durante a Consumers Electronic Show (CES), em janeiro deste ano, a Lenovo anunciou o Mirage Solo, seu headset de realidade virtual standalone, ou seja, que não precisa de aparelhos celulares ou computadores para funcionar. Agora, a empresa divulgou preços e data de lançamento do aparelho: o Mirage Solo chega ao mercado internacional em 11 de maio ao preço de pré-venda de 399,99 dólares. O aparelho usará o Daydream VR, plataforma desenvolvida pela Google.

Sem utilizar processadores de celulares potentes, o gadget terá uma plataforma da Qualcomm, o Snapdragon 835 VR, também presente em projetos da HTC e Google. Com isso, o aparelho chega com 4GB de RAM, capacidade de armazenamento de 64 GB e uma tela de LCD de 5,5 polegadas com resolução de até 1280 x 1440 pixels em cada olho. Além disso, o Mirage Solo terá uma novidade chamada WordSense, no qual o aparelho faz uma análise do ambiente e permite ao usuário mais liberdade para andar por espaços digitais. Ainda, o headset tem autonomia estimada de sete horas de bateria.

Aparelho não precisa de outros hardwares para funcionar (Reprodução: Lenovo)

O aparelho foi apresentado como uma alternativa mais acessível às massas, pois embora 400 dólares não seja exatamente o preço mais barato, não exige que o usuário ainda tenha mais um outro aparelho para usá-lo. O headset ainda tem uma câmera olho-de-peixe de 13 megapixels com objetivo de que o usuário possa gravar determinados momentos do dia a dia e recordar quando quiser.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A data divulgada fez crescer a especulação de que a Google traria novidades sobre o Daydream VR neste ano. A plataforma foi anunciada em 2016, no Google I/O daquele ano. A conferência de 2018 acontecerá entre 8 e 10 de maio, exatamente nas vésperas do lançamento do Mirage Solo.

Apesar de ter divulgado que o aparelho terá a tecnologia do WorldSense, a Lenovo ainda ãon explicou como ela funciona. Como o aparelho funciona com o Daydream VR, a crença é de que a Google apresente novidades e explique a tecnologia em sua apresentação agora em maio.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.