GoPro quer acabar com problemas das gravações em 360º com novo produto

Por Redação | 04.04.2016 às 09:44

A GoPro está lançando uma campanha de crowdfunding no Kickstarter para a fabricação de um dispositivo que permite criar vídeos em 360º sem os problemas convencionais da maioria dos modelos existentes atualmente no mercado. Chamado de Occube GoPro 360, o equipamento possui uma tecnologia de redução de calor integrado e permite acoplar até seis câmeras GoPro.

Para iniciar a produção do equipamento, a empresa precisa de € 40 mil, valor que espera conquistar no site de financiamento coletivo. Ainda de acordo com a fabricante, o Occube solucionará três problemas comuns neste segmento de gravação de vídeos: o superaquecimento das câmeras, o tempo limitado de gravação devido a curta duração da bateria e o tempo para extrair os dados de cada uma das câmeras.

Para resolver o problema de aquecimento, o Occube virá com um plástico que possui uma elevada quantidade de alumínio, tornando-se 20 vezes mais resistente ao aquecimento do que o plástico convencional utilizado neste tipo de equipamento. Além disso, o design foi concebido para auxiliar no fluxo térmico, diminuindo o risco de superaquecimento. Quanto a extração de dados das câmeras, o Occube possui uma única saída de dados que reúne as imagens das seis câmeras acopladas automaticamente, facilitando consideravelmente o trabalho dos usuários.

Os interessados em apoiar o projeto e em adquirir o Occube GoPro 360 podem adquiri-lo através deste link no Kickstarter.

Fonte: http://www.geeky-gadgets.com/unique-gopro-360-mount-hits-kickstarter-04-04-2016/https://www.kickstarter.com/projects/2102128953/occube-next-generation-360-gopro-mount