Publicidade

Google Home Mini diz onde está o smartphone do usuário mesmo no modo silencioso

Por| 06 de Outubro de 2017 às 18h02

Link copiado!

Google Home Mini diz onde está o smartphone do usuário mesmo no modo silencioso
Google Home Mini diz onde está o smartphone do usuário mesmo no modo silencioso
Tudo sobre Google

Anunciado na última quarta-feira (4), o novíssimo Google Home Mini é a versão pequenina do speaker inteligente da Google, que chega com o assistente de voz e precinho amigo (US$ 50). Além do design minimalista e o preço acessível, talvez o que chame mais atenção no Mini é o recurso "encontre o meu telefone", que funciona com comandos de voz e "acorda" o dispositivo mesmo que ele esteja no silencioso.

No vídeo abaixo, você pode conferir como o speaker funciona quando o usuário pede para que ele localize seu smartphone. O Assistente aceita o comando e, assim que descobre onde o dispositivo está, faz com que ele emita um alerta sonoro a fim de ser encontrado pelo usuário.

O recurso pode ser especialmente interessante para famílias com filhos que costumam largar tudo por aí e depois ficam "doidos" atrás do smartphone desaparecido. Sem dificuldade e com agilidade, basta pedir para que o Mini localize o dispositivo e pronto! Ainda, como o speaker inteligente diferencia as vozes dos moradores da casa, não há o risco de ele localizar o smartphone de outra pessoa além daquele do usuário que deu o comando.

Continua após a publicidade

Outros recursos do Google Home Mini oferecem a reprodução de músicas a partir de serviços de streaming, realização de ligações telefônicas, leitura e envio de mensagens de texto, agendamento de compromissos na agenda, lembretes e pesquisas no Google.

Fonte: Android Police