Google Daydream deve ser lançado com o Pixel nesta terça-feira (3)

Por Redação | 03 de Outubro de 2016 às 23h45

Amanhã (4) é dia do Google finalmente revelar ao mundo sua nova linha de smartphones, batizada de Pixel, em um evento de lançamentos e novidades que será transmitido pela web. Mas, apesar dos rumores mais quentes do momento se voltarem para os vindouros Pixel e Pixel XL (nomes, até o momento, não oficiais), vamos falar de outro rumor que agitou essa noite na imprensa internacional: o Google Daydream, o novo headset de realidade virtual da companhia.

Pelo visto, o gadget também vai dar as caras no evento desta terça-feira. Segundo a Variety, várias fontes estão dizendo por aí que o Daydream vai ser anunciado amanhã pelo preço de US$ 79 (R$ 255 em conversão direta). É claro que o Google não comentou nada a respeito das informações.

O preço, aliás, é bem atraente e acessível. Tudo bem que o Daydream não será um headset completíssimo de realidade virtual, como é o Oculus Rift ou o HTC Vive, mas tem lá suas vantagens. Espera-se que ele chegue com um ar de Gear VR ou do próprio Cardboard, ou seja: funcionará quando o usuário acoplar um smartphone a ele.

Outro rumor diz respeito a um controle, que pode ser vendido juntamente com o headset (algo parecido com um controle remoto do Nintendo Wii). O periférico vai servir para acompanhar os movimentos do usuário e auxiliá-lo em tarefas de navegação e em jogatinas.

Ainda arriscamos dizer que, se o evento será voltado a essas novidades, os novos smartphones da linha Pixel deverão ser os primeiros a terem compatibilidade total com o Daydream. Fora eles, provavelmente o Nexus 6P também será uma boa pedida para fazer par com o headset de realidade virtual.

Seja como for, vamos aguardar até o evento, que você acompanha conosco aqui no Canaltech, a partir das 14h desta terça-feira.

Via Variety

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.