Google Assistente agora oferece novos 50 apps e games para crianças

Por Redação | 24 de Outubro de 2017 às 19h05
Tudo sobre

Google

Famílias que já usam o Google Home ou algum outro speaker inteligente equipado com Google Assistente em suas casas acabam de ganhar mais 50 aplicativos e jogos voltados para crianças. Disponíveis, por enquanto, apenas nos Estados Unidos, os novos recursos podem brincar de fazer beatbox e conversar com o Mickey Mouse.

Para jogar, basta dizer "Ok Google, Abracadabra" ou "Ok Google, vamos jogar um jogo" para que as opções de entretenimento infantil sejam oferecidas. Também se pode dizer "Ok Google, conte-me uma história" para que a criança ouça mais de 20 histórias clássicas do universo infantil. Além de jogos, o assistente da Google também conta com serviços educativos personalizados.

Contudo, para que menores de 13 anos usem o Google Assistente, é preciso que um dos pais ou responsável crie contas familiares na plataforma. O Assistente é capaz de diferenciar até seis vozes únicas, não correndo o risco de uma criança tentar se passar por um de seus pais e burlar o sistema de segurança.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de estar saindo na frente no que diz respeito ao entretenimento familiar e infantil, a Google não é a única empresa de olho nesse mercado. A Amazon, por exemplo, já adicionou um jogo de tabuleiro à Alexa, que faz parte dos speakers da linha Echo, e a empresa vem incentivando desenvolvedores a criar novidades para o público infantil em sua plataforma.

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.