Gadget permite encontrar objetos perdidos e controlar funções do telefone

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 09h49

Você já deve ter visto diversos gadgets que prometem localizar objetos que você normalmente esquece. São diversas opções, dos mais variados estilos e valores, mas o Trak Taag promete entregar muito mais do que apenas localizar objetos perdidos. Com o formato de um pequeno chaveiro, com dimensões de 30 x 30 x 9 mm, o gadget pode ser conectado a celulares, chaves, malas, computadores e até ser utilizado por crianças.

O Trak Taag possibilita que os usuários encontrem qualquer objeto sempre que necessário. Mas, o mais interessante é que ele consegue ordenar que o smartphone execute funções, como emitir alertas, tirar fotos, gravar áudio, filmar ou até mesmo chamar por socorro, o que seria bastante útil para crianças e idosos. De acordo com a empresa, o apetrecho tecnológico pode ajudar no monitoramento de crianças, já que, a partir do uso do GPS, pode emitir constantes alertas de posicionamento. Caso o sinal seja perdido, a última localização é registrada.

A Angel Net, empresa responsável pelo desenvolvimento do gadget, pôs o produto em financiamento coletivo no Indiegogo e já arrecadou mais de US$ 20 mil. O valor já é 1.000% superior que a meta inicial, o que reforça o interesse do público em algo desse tipo.

Trak Taag

Vale lembrar que o funcionamento do acessório depende da conexão com um smartphone via Bluetooth, além de um aplicativo específico compatível com Android e iOS. Ao que tudo indica, os usuários não precisam se preocupar com a autonomia da bateria do gadget. Segundo a fabricante, o Trak Taag possui capacidade de até 500 ciclos, o que equivale a uma vida útil de 80 anos.

De acordo com a empresa, nenhum atraso na produção do Trak Taag deve acontecer. Sendo assim, podemos esperar que a novidade chegue ao mercado a partir de dezembro de 2016. Ele poderá ser adquirido pelo preço estimado de US$ 35.

Fonte: Indiegogo

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!