Fitbit lança novo recurso de monitoramento de sono

Por Redação | 21.06.2016 às 11:50
photo_camera http://www.thegadgetshop.co.za/media/wysiwyg/brandpage_logos

A Fitbit anunciou nesta terça-feira (21) que suas pulseiras inteligentes receberam um novo recurso para melhorar o monitoramento do sono dos usuários. Chamado de "Sleep Schedule" (Cronograma de Sono, em tradução direta) o novo recurso já está disponível na versão mais atual do aplicativo da Fitbit e seu objetivo é ajudar a manter um padrão de sono ainda melhor e mais consistente.

Agora, quem já utilizava o app vai poder estabelecer novas metas de sono baseadas em dados da pulseira ou no padrão de sono de noites anteriores, personalizar o horário de dormir e acordar, além de deixar lembretes para manter uma rotina correta de sono.

Segundo a empresa, o novo recurso é apenas o começo de uma série de novas ferramentas que devem ser introduzidas na plataforma no futuro. A Fitbit fechou uma parceria com doutores de instituições renomadas, como a University of Arizona, Stanford University e Johns Hopkins University. Uma equipe de profissionais do sono dessas e de várias outras instituições estão trabalhando em conjunto para produzir uma nova suíte de ferramentas ainda mais poderosas para que os usuários dos produtos da fabricante possam dormir mais e melhor.

Quem é dono de uma das pulseiras da Fitbit pode baixar o app oficial com a novidade na Google Play Store. A versão do app para iOS deve ser atualizada em breve, embora não haja uma data certa para que isso ocorra.

Via: Engadget