Publicidade

Facebook confirma que está desenvolvendo seu próprio speaker inteligente

Por| 01 de Agosto de 2017 às 17h33

Link copiado!

Facebook confirma que está desenvolvendo seu próprio speaker inteligente
Facebook confirma que está desenvolvendo seu próprio speaker inteligente
Tudo sobre Facebook

Há alguns dias, informamos que o Facebook estaria planejando criar seu próprio speaker inteligente, para concorrer com os Echo, da Amazon, e também com o Google Home e o HomePod, da Apple, que será lançado neste ano. Agora, a companhia de Mark Zuckerberg confirma o rumor, mas explica que o dispositivo será focado na transmissão de vídeos.

O speaker terá um display de 15 polegadas e pretende fazer com que os bate-papos por meio de vídeos no Messenger aconteçam de maneira mais fluída, facilitando a comunicação entre as pessoas, mesmo quando estiverem longe de seus smartphones e computadores.

Segundo a Bloomberg, o Facebook também estaria produzindo um segundo gadget, mais parecido com o Amazon Echo, que será usado como um assistente pessoal por meio de comandos de voz. Sendo assim, entendemos que a companhia está produzindo dois aparelhos diferentes: enquanto um será voltado para a comunicação, o outro será um assistente pessoal.

Ainda segundo a reportagem, o dispositivo de vídeos será equipado com uma câmera grande angular, microfones embutidos e alto-falantes potentes, para que o usuário consiga papear pelo chat em vídeo mesmo sem estar muito próximo do aparelho. Nele, será usada inteligência artificial para aprimorar a captura das imagens e a performance de áudio, e é possível que o dispositivo funcione com Android como sistema operacional.

Continua após a publicidade

É possível que o aparelho chegue ao mercado internacional custando aproximadamente 100 dólares, mas ainda não se sabe exatamente qual será seu preço final, tampouco quando a novidade começará a ser vendida por aí.

Fonte: Bloomberg