Facebook confirma que está desenvolvendo seu próprio speaker inteligente

Por Redação | 01.08.2017 às 17:33

Há alguns dias, informamos que o Facebook estaria planejando criar seu próprio speaker inteligente, para concorrer com os Echo, da Amazon, e também com o Google Home e o HomePod, da Apple, que será lançado neste ano. Agora, a companhia de Mark Zuckerberg confirma o rumor, mas explica que o dispositivo será focado na transmissão de vídeos.

O speaker terá um display de 15 polegadas e pretende fazer com que os bate-papos por meio de vídeos no Messenger aconteçam de maneira mais fluída, facilitando a comunicação entre as pessoas, mesmo quando estiverem longe de seus smartphones e computadores.

Segundo a Bloomberg, o Facebook também estaria produzindo um segundo gadget, mais parecido com o Amazon Echo, que será usado como um assistente pessoal por meio de comandos de voz. Sendo assim, entendemos que a companhia está produzindo dois aparelhos diferentes: enquanto um será voltado para a comunicação, o outro será um assistente pessoal.

Ainda segundo a reportagem, o dispositivo de vídeos será equipado com uma câmera grande angular, microfones embutidos e alto-falantes potentes, para que o usuário consiga papear pelo chat em vídeo mesmo sem estar muito próximo do aparelho. Nele, será usada inteligência artificial para aprimorar a captura das imagens e a performance de áudio, e é possível que o dispositivo funcione com Android como sistema operacional.

É possível que o aparelho chegue ao mercado internacional custando aproximadamente 100 dólares, mas ainda não se sabe exatamente qual será seu preço final, tampouco quando a novidade começará a ser vendida por aí.

Fonte: Bloomberg