Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Este pode ser o novo gadget da Google com Android TV e resolução 4K

Por| 11 de Abril de 2018 às 14h50

Link copiado!

FCC
FCC
Tudo sobre Google

A Google parece estar desenvolvendo um outro gadget para televisores, além do Chromecast: um produto com Android TV e resolução 4K. O site Ausdroid descobriu um pedido de apresentação ao US Federal Communications Commission (FCC) de um sistema poderia transmitir a plataforma da Android TV em 4K para televisões modernas.

O pedido seria da empresa Shenzhen SEI Robotics, uma fabricante chinesa que se descreve como uma companhia internacional com produtos relacionados a áudio e vídeo. A home do site da empresa, inclusive, apresenta um aparelho semelhante a um pendrive que transmite Android TV em 4K pela porta HDMI. Contudo, pelo site, o produto não é oficializado com a marca Google.

Agora, esta mesma empresa enviou o pedido de um aparelho semelhante, mas oficializado. Pelas fotos, seria muito parecido aos da mais atual geração de Chromecasts, e teria o mesmo tipo de funcionamento, com uma saída HDMI, abastecido por um cabo de força mini USB que pode ser ligado à porta USB da TV, ou direto na tomada.

Pelas imagens, o aparelho tem em torno de 6 centímetros de altura e cerca de 3 de largura. Não é possível identificar a espessura do produto. Na parte redonda, aparece um G com a fonte utilizada pela Google, sugerindo que se trata de um produto oficial.

Continua após a publicidade

Junto do produto, também foi registrado um controle remoto. Além das definições de volume e setas de movimentação, o controle também possui um botão do Google Assistente, o qual seria utilizado para controle por voz.

A proposta aqui seria, portanto, unir o melhor dos dois mundos: a funcionalidade independente do Android TV com o tamanho discreto do Chromecast. Ainda, vale lembrar que a Google em si não oferece Android TVs no mercado, mas são empresas terceirizadas como a ASUS que produzem aparelhos deste tipo com o sistema operacional.

Continua após a publicidade

O FCC é a comissão norte-americana que regula os produtos oficializados no país. A aprovação do órgão já permite que a empresa passe a comercializar o produto em solo norte-americano.

Contudo, na tarde desta quarta (11), a FCC retirou do ar as imagens do produto da lista de anúncios e adicionou um link para um termo de confidencialidade, o qual exige que imagens e manual de usuário do produto permanecam em sigilo por 180 dias. Com isso, podem-se esperar mais novidades em pelo menos seis meses.

Fonte: Ausdroid