Empresa japonesa cria um detector de mau odor portátil

Por Natalie Rosa | 29 de Junho de 2018 às 06h46
photo_camera Tanita

Ninguém gosta de feder, é claro, mas quem é que nunca esqueceu de passar desodorante antes de sair de casa, não é mesmo? Os japoneses, no entanto, parecem estar bem mais preocupados com isso e criaram o ES-100, um detector de mau odor.

A empresa Tanita desenvolveu o dispositivo para funcionar como um "nariz eletrônico", identificando o mau cheiro antes mesmo que seja possível que ele afete o olfato humano.

Utilizando uma tecnologia bastante parecida com o bafômetro, o ES-100 é configurado para detectar os compostos químicos responsáveis pela catinga não só das axilas, mas de outras regiões do corpo que possuem altas concentrações de glândulas sudoríparas, como o pescoço.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Imagem: Tanita

Em menos de 10 segundos o dispositivo mostra o nível de "cecê" de uma pessoa em uma escala de 0 a 10.

Detalhes do dispositivo (Imagem: Tanita)

Com um design que lembra bastante um pager, aquele dispositivo dos anos 90 para o envio de mensagens de texto, basta apenas abrir a "tampa" do ES-100 para fazer a medição.

Os níveis de odor são exibidos em uma tela tão simples quanto o dispositivo em si.

Imagem: Tanita

O ES-100 deve estar disponível para venda a partir do dia 1° de julho, mas a empresa ainda não divulgou informações sobre valores.

Fonte: Gizmodo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.