Drones Phantom e Inspire recebem atualização que restringe locais de voo

Por Redação | 06 de Julho de 2016 às 11h48
photo_camera DJI

O software Geospatial Environment Online (ambiente geoespacial online, numa tradução literal) já restringe os drones da fabricante DJI de voar em áreas sensíveis, mas, agora, mais atualizado, ficará bem mais útil.

É que a companhia está fazendo melhorias no aplicativo que controla os drones da linha Phantom e Inspire, dando aos usuários acesso fácil ao seu sistema de cercas virtuais, que mantém os aparelhos longe de locais como aeroportos, penitenciárias e usinas de produção de energia.

Além disso, o app receberá atualizações de restrições temporárias, como quando acontecer eventos especiais em estádios que se configurem como sendo de "segurança nacional". Os drones também não poderão sobrevoar áreas de queimadas para não atrapalhar o trabalho dos bombeiros.

No entanto, será possível liberar voos em áreas restritas caso o usuário tenha uma conta verificada, para que trabalhos como inspeções possam ser realizadas por pessoas autorizadas. Por outro lado, há locais de proibição absoluta, como é o caso da capital Washington, dos Estados Unidos.

O Geospatial Environment Online já está disponível dentro do aplicativo Go para iOS e Android para ser usado em todos os modelos da linha Inspire, além do Phantom 4, Phantom 3 Professional e Phantom 3 Advanced. Os donos das aeronaves também precisarão atualizar o controle e o drone em si para se beneficiarem da atualização do aplicativo.

Com informações do Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.