Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Drone da Xiaomi aparece em teaser oficial

Por| 19 de Maio de 2016 às 19h06

Link copiado!

Reprodução/Bloomberg
Reprodução/Bloomberg
Tudo sobre Xiaomi

Já existiam rumores de que a fabricante chinesa Xiaomi tinha planos de lançar um drone no mercado. Agora, um teaser postado hoje (19) comprova os burburinhos e, curiosamente, mostra uma hélice de madeira. Com isso, temos a confirmação oficial da empresa sobre a existência de seu mais novo gadget.

Em geral, o mercado de drones ganhou muita popularidade no ano passado. Desde os modelos mais básicos até os profissionais têm tomado conta dos céus. E vamos combinar que a China exerceu um grande papel no crescimento dessa popularidade, visto que muitos modelos populares de drones são fabricados no país. Aliás, incluindo até os modelos da famosa marca DJI.

Pelas imagens das patentes registradas pela Xiaomi podemos constatar que o drone da empresa já está em desenvolvimento há algum tempo. O quadricóptero será controlado por um wearable e com o uso de gestos:

Continua após a publicidade

A Xiaomi chegou até a lançar um app para controlar algumas funções do drone no início dessa semana, e o menu de configurações do aplicativo revelou que o produto vai suportar gravação de vídeo em 4K. O que ainda não foi confirmado, no entanto, é se o dispositivo vai vir com uma câmera embutida como nos modelos lançados pela DJI. Também não sabemos se vai se tratar de um produto do segmento premium ou de baixo custo.

Geralmente a chinesa tem o costume de liberar teasers de novos produtos bem perto do lançamento, e se tudo se confirmar, o drone da Xiaomi, junto com a nova Mi Band 2, deve chegar até o final de maio.

Fonte: Giz China