Publicidade

Dongle com Android TV será lançado, mas somente para desenvolvedores

Por| 10 de Maio de 2018 às 12h38

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre Google

Rumores sobre um suposto sucessor do Chromecast surgiram na semana passada após um novo registro ter sido avistado no órgão regulador americano FCC fazendo menção a um "dongle com Android TV".

Eis que nesta quinta-feira (10) a Google confirmou o lançamento do dispositivo em questão, chamado de ADT-2. Mas, diferentemente do que foi falado anteriormente, o aparelho será completamente voltado para programadores, razão pela qual a gigante das buscas não se preocupou em fazer um anúncio apropriado para o público consumidor.

Conforme o anúncio da companhia, o aparelho terá configurações parecidas com as do Fire TV 4K e do Xiaomi Mi Box, trazendo em seu interior um chip AMLogic 905X, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. O hardware terá capacidade suficiente para reproduzir vídeos em 4K e em HDR a 60 quadros por segundo, além de oferecer suporte às funções do Google Assistente. A ideia é que o dispositivo seja utilizado para que os desenvolvedores testem aplicativos para o Android TV.

Continua após a publicidade

Uma conversão do ADT-2 para um produto voltado a usuários seria interessante devido às configurações atraentes do aparelho, mas ela é pouco provável. Conforme observa o site Android Police, a equipe responsável pelo Android TV não atua na elaboração de produtos direcionados aos consumidores finais, focando apenas em hardware para o ambiente de desenvolvimento.

Fonte: ARSTechnica