Siga o @canaltech no instagram

Dongle com Android TV será lançado, mas somente para desenvolvedores

Por Eduardo Hayashi | 10 de Maio de 2018 às 12h38
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Rumores sobre um suposto sucessor do Chromecast surgiram na semana passada após um novo registro ter sido avistado no órgão regulador americano FCC fazendo menção a um "dongle com Android TV".

Eis que nesta quinta-feira (10) a Google confirmou o lançamento do dispositivo em questão, chamado de ADT-2. Mas, diferentemente do que foi falado anteriormente, o aparelho será completamente voltado para programadores, razão pela qual a gigante das buscas não se preocupou em fazer um anúncio apropriado para o público consumidor.

Conforme o anúncio da companhia, o aparelho terá configurações parecidas com as do Fire TV 4K e do Xiaomi Mi Box, trazendo em seu interior um chip AMLogic 905X, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. O hardware terá capacidade suficiente para reproduzir vídeos em 4K e em HDR a 60 quadros por segundo, além de oferecer suporte às funções do Google Assistente. A ideia é que o dispositivo seja utilizado para que os desenvolvedores testem aplicativos para o Android TV.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Dongle ADT-2 é voltado somente para desenvolvedores (Imagem: Google)

Uma conversão do ADT-2 para um produto voltado a usuários seria interessante devido às configurações atraentes do aparelho, mas ela é pouco provável. Conforme observa o site Android Police, a equipe responsável pelo Android TV não atua na elaboração de produtos direcionados aos consumidores finais, focando apenas em hardware para o ambiente de desenvolvimento.

Fonte: ARSTechnica

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.