Disney proíbe pau de selfie em seus parques

Por Redação | 26 de Junho de 2015 às 13h56

Se você está com viagem marcada para a Disney nas suas próximas férias, fica a recomendação: deixe seu pau de selfie em casa. A empresa de Mickey Mouse anunciou nesta semana que o famigerado acessório será proibido em seus parques ao redor de todo o mundo. E, enquanto a medida em unidades na Europa e na Ásia começa a valer somente a partir de 1º de julho, os parques dos Estados Unidos já estão barrando o uso do bastão desde a última terça-feira (23).

E a razão para isso em nada tem a ver com a falta de estilo ou com as reclamações do pessoal nas redes sociais, mas por uma questão de segurança. Como relata o site da CNN, vários brinquedos tinham de ser parados com frequência porque algum turista usava o pau de selfie em momentos inapropriados e colocava todos os demais em risco — como pode ser visto na imagem abaixo. Exemplo disso é a atração “Big Thunder Mountain Railroad”, no Magic Kingdom, no qual as possibilidades de o acessório cair no trilho e causar um acidente eram bem grandes.

Disney Pau de Selfie

De acordo com o porta-voz da Disney, Kim Prunty, essa decisão vem exatamente para tornar a experiência das famílias muito mais divertida e segura dentro dos parques da companhia — além de não colocar seus próprios funcionários em perigo por causa de bobagem.

A CNN aponta ainda que, neste primeiro momento, o empresa vai oferecer uma espécie de guarda-volumes para que os turistas que não souberem da proibição possam armazená-los em segurança para retirá-los na hora da saída. No entanto, haverá várias placas, panfletos e outros elementos de sinalização pedindo para que as pessoas deixem o pau de selfie no carro ou nos ônibus de excursão.

Apesar de muita gente reclamar das péssimas selfies com o Mickey que veremos daqui para frente, esse é um movimento bem natural em relação ao polêmico acessório. Tanto que esta não é a primeira vez que vemos algo do tipo e tampouco será a última. Ainda nos Estados Unidos, outros locais públicos ou de grande movimento já barraram a entrada do bastão, como o New York's Metropolitan Museum of Art, assim como o festival de música Coachella. Na Europa, estádios de futebol na Inglaterra e o Palácio de Versalhes, na frança, adotaram a mesma medida.

E, se a Disney decidiu fazer isso com seus parques, é bem provável que vejamos isso se repetindo em outros grandes nomes do entretenimento. A Universal ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas as chances de vermos cada vez menos parques aceitando pau de selfie são bem grandes — o que, para muita gente, já é motivo de alegria.

Via: CNN

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.