Designer de VR do HTC Vive passa a trabalhar no Google Daydream

Por Redação | 26 de Janeiro de 2017 às 23h19

No mesmo dia que Hugo Barra anunciou que trocou a Xiaomi pelo Facebook (mais precisamente a equipe da Oculus), Claude Zellweger, designer de VR do HTC Vive, também pulou de galho e está agora na equipe do Google, trabalhando no desenvolvimento do Daydream.

Ele anunciou o movimento em seu próprio perfil do Twitter, e posteriormente confirmou a nova posição ao The Verge. O Google, neste momento, está trabalhando em um headset de realidade virtual parrudo o suficiente para chegar ao mercado e bater de frente com o Oculus Rift e o próprio HTC Vive.

Basta lembrar dos anúncios que o Google fez na última I/O, mostrando um franco interesse em mergulhar nessa nova tendência. O gigante anunciou novidades quanto ao Google Cardboard e afirmou estar se aproximando cada vez mais da realidade virtual com seu novo projeto, o Daydream. Até mesmo os novos smartphones da linha Pixel já vieram de fábrica com suporte à plataforma, que deve se expandir para outros dispositivos, de outros fabricantes — conforme esperamos acontecer na Google I/O 2017.

Diferentemente do Daydream View, que não passa de um headset super simples e que usa o poder de processamento da plataforma de mesmo nome, o próximo produto do Google tem tudo para oferecer uma experiência completa ao usuário, independente do smartphone.

Via The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.