Desenvolvedor liga teclado e mouse do Macintosh original ao iPhone X; veja vídeo

Por Wagner Wakka | 11 de Novembro de 2019 às 14h30
Captura/YouTube
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone X

Ficha técnica

Que é possível conectar um teclado e mouse aos iPhones mais recentes não é bem um segredo, contudo um youtuber conseguiu usar os acessórios originais do Macintosh para comandar o seu iPhone X sem maiores problemas.

Niles Mitchell é um desenvolvedor que gosta de testar se aparelhos antigos ainda são compatíveis com tecnologias do passado. Ele pegou o teclado original do Macintosh junto à versão Titanium do mouse, o qual não é o primeiro modelo, mas usa as mesmas tecnologias e mecanismos de estreia.

A parte interessante é que fazer tudo funcionar foi relativamente simples. Mitchell foi atrás de uma pessoa que poderia fazer os adaptadores de ambos periféricos para saídas USB. Com isso, ele ligou mouse e teclado a um hub e colocou o conjunto no iPhone X. Ele, então, ligou a navegação assistida no aparelho, nas configurações de acessibilidade, e pronto. Ou seja, não é preciso algo mais complexo para fazer os aparelhos funcionarem.

Com isso, ele pode navegar usando o mouse como se estivesse tocando na tela, acessando as configurações do smartphone e até mesmo publicando um tweet usando o teclado.

Além disso, ele conseguiu ativar a Siri. A assistente foi capaz de reconhecer os periféricos quando Mitchell perguntou “que tal este teclado/mouse?”, no que ela respondeu com algumas informações sobre eles. Isso mostra como o sistema da Apple é fechado e consegue conversar entre si mesmo com aparelhos tão diferentes e distantes entre si no tempo.

Fonte: YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas iPhone X

  • Trocafone*
    Usado: iPhone X 64GB Cinza Espacial Excelente - Trocafone
    R$ 3.381,05