Depois do Lollapalooza, pau de selfie também será proibido no Rock In Rio

Por Redação | 27 de Agosto de 2015 às 10h31
photo_camera Divulgação

Se você gosta de tirar fotos em shows e já comprou seu ingresso para o Rock In Rio 2015, fique esperto. A organização do evento anunciou uma lista com itens considerados proibidos durante as apresentações e que, consequentemente, serão barrados na revista feita por seguranças em todos os visitantes que quiserem entrar na Cidade do Rock. E entre os objetos não permitidos está o famigerado "pau de selfie".

De acordo com os organizadores, o acessório será barrado por motivos de segurança porque entra na categoria de "objetos que possam ser considerados perigosos".

Esta não é a primeira vez que um evento de grande porte proíbe os visitantes de levarem o bastão de selfie. Em março, festivais internacionais como Lollapalooza e Coachella, nos Estados Unidos, anunciaram que não vão mais permitir a entrada do acessório em suas próximas edições. A justificativa também é centrada na segurança das pessoas, pois a organização desses eventos acredita que o produto possa se transformar em arma em caso de brigas e confusões.

A versão brasileira do Lollapalooza também proibiu o uso do bastão neste ano, mas quem foi ao evento disse que não era muito difícil encontrar quem estivesse registrando suas fotos com o acessório. Outros eventos, como a edição 2015 da Worldwide Developers Conference (conferência da Apple para desenvolvedores), não permitem mais a entrada dos visitantes com o pau de selfie. Nos parques da Disney, quem tenta entrar com o acessório tem o objeto confiscado.

Sem nada muito diferente das proibições de edições anteriores, o super festival de música carioca também vai proibir a entrada dos seguintes itens: garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material, latas, capacetes, cadeiras, bancos, guarda-chuvas, objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes, fogos de artifício, objetos de vidro, plástico ou metal, bebidas, skate, bicicleta e armas de fogo.

Também serão barradas embalagens rígidas e com tampa, além do isopor (ou qualquer utensílio para guardar bebidas e alimentos). Para aqueles que levarem comida, será considerado um limite de cinco itens por pessoa, dando preferência aos industrializados lacrados (biscoitos e torradas), sanduíches e frutas cortadas e guardadas em embalagem transparente. Qualquer quantidade que exceder esse limite poderá ser descartada na entrada do festival.

A edição brasileira do Rock In Rio 2015 será realizada nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2015, na Cidade do Rock, no Rio (Parque dos Atletas, Av. Salvador Allende), em área com mais de 150 mil metros quadrados. Os ingressos estão esgotados.

Entre as principais atrações, que serão divididas durante os sete dias do festival, estão Rihanna, Katy Perry, Queen com Adam Lambert, System of a Down, Slipknot, Metallica, Rod Stewart, Faith no More, John Legend, Korn, Deftones, Steve Vai, Seal, Elton John, Mötley Crüe, Royal Blood e Queens of the Stone Age. Você pode acessar a programação completa com os horários e datas de cada show no site oficial do evento.

Fonte: Rock In Rio