Crianças reagem ao iPod original e mostram o quanto estamos ficando velhos

Por Redação | 27 de Julho de 2015 às 09h17

Se você se sentiu velho ao ver crianças sofrendo para entender como funciona um Walkman, prepare-se para ver que a situação é ainda pior. Afinal, para muitos de nós, o iPod ainda é algo bem recente e que foi lançado praticamente ontem. No entanto, parece que a realidade é bem diferente disso, tanto que as novas gerações não têm a mínima ideia de como lidar com o aparelho da Apple.

Dando sequência à sua série de vídeos, o canal Fine Brothers Entertainment traz um novo episódio de seu experimento social e, desta vez, esfrega na nossa cara o quanto estamos cada vez mais jurássicos. O aparelho que revolucionou a forma como ouvimos música foi lançado em 2001 e, para toda uma geração, já é algo considerado velharia.

O curioso é que a grande maioria deles não consegue entender a existência de um dispositivo apenas para tocar músicas, sendo que muitos acreditam que o iPod original possui telefone integrado e uma longa lista de aplicativos da mesma maneira como acontece com os modelos mais recentes. Na verdade, a impressão que fica é que, para as crianças, é como se fosse impossível existir um mundo pré-iPhone.

Tanto que muitos se surpreendem ao perceber que o dispositivo não possui uma touchscreen. Mais do que isso, uma delas se assusta com a grande quantidade de texto que o aparelho traz, uma vez que era preciso navegar pelos menus para chegar às funções desejadas ou na música que você quer ouvir.

E, assim como aconteceu com o Walkman, as crianças parecem não acreditar que o iPod não contava com alto-falantes, exigindo o uso de fones de ouvido. O mesmo acontece quando percebem que ele não possui conexão com a internet. Afinal, como a gente conseguia viver na dependência de cabos e de um computador, não é mesmo?

Ainda assim, apesar do espanto de imaginar que éramos obrigados a comprar nossas músicas, os pequenos conseguem entender o que o iPod representou para a indústria quando ele chegou ao mercado pela primeira vez há 14 anos. Como um deles destaca, era a primeira vez que podíamos ter centenas de canções em um só lugar — mesmo que, para isso, tivéssemos de carregar um pequeno tijolo de US$ 400 no bolso.

Via: Fine Brothers Entertainment (YouTube)

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.